8 RAZÕES PELAS QUAIS VOCÊ DEVE USAR UM ADVOGADO CRIMINAL

1. SALVE-SE ESTRESSE E PREOCUPAÇÃO.

A lei muda frequentemente e questões complexas frequentemente surgem. Leva anos de experiência para se tornar um advogado criminal. Para se orientar em uma questão de direito penal, será necessário que você entenda a lei, como a contida no Código Penal, na Lei de Procedimento Penal, na Lei de Crimes, na Lei de Uso Indevido de Drogas, na Lei de Evidências, na Lei de Tráfego Rodoviário ou na Lei de Trânsito. Lei de Penas. Ao contratar um especialista para o seu direito penal, você economiza quantidades significativas de estresse, preocupação, tempo e perturbação tanto na sua vida profissional quanto pessoal.

2. REDUZA SUA EXPOSIÇÃO AO RISCO.

Algumas pessoas pensam que contratar um advogado criminal será muito caro. Mas não contratar um advogado criminal provavelmente custará mais. Ser não representado expõe você ao risco de resultados desastrosos, como:

  1. sendo cobrado de maneira falsa ou incorreta
  2. sendo considerado culpado quando você é inocente
  3. sendo enviado para a prisão quando você não deveria
  4. seu DNA sendo colocado na polícia estadual ou no banco de dados nacional
  5. sendo desqualificado de possuir ou obter uma carteira de motorista quando você não pode gerenciar sua vida sem ela
  6. estar em desvantagem em um processo de solicitação de emprego porque é necessário divulgar seu registro criminal
  7. rescisão do contrato de trabalho porque seu empregador descobriu ter antecedentes criminais.

Um advogado criminal experiente pode ajudá-lo a evitar esses tipos de resultados. Quando as apostas são altas, os custos envolvidos sempre valem a pena. Fazer uma ligação para um advogado criminal e marcar uma consulta é isento de obrigações. Obter aconselhamento jurídico em uma consulta inicial com um especialista em direito penal o ajudará a entender a diferença que um advogado criminal pode fazer no seu caso.

3. SUPORTE PARA ENTREVISTAS POLICIAIS.

Geralmente, um momento crítico em um caso é o momento em que você é preso e solicitado a participar de uma entrevista policial. Você não sabe o que dizer ou como interagir com a polícia. Você precisa saber quais são seus direitos e o que fazer. Este é um momento muito importante para contratar um especialista em direito penal.

4. APRESENTE SEU PEDIDO DE FIANÇA CORRETAMENTE

Você não quer ser preso sob custódia enquanto espera pelo julgamento ou finalização das acusações criminais. Se a sua fiança for recusada pelo tribunal, o pedido não poderá ser julgado perante o mesmo tribunal, a menos que exista uma mudança de circunstâncias. Portanto, é importante acertar na primeira vez. Um advogado criminal ajudará a preparar e a apresentar adequadamente seu pedido de fiança e se concentra nos problemas que devem ser abordados ao defender sua libertação da custódia.

5. APRESENTAR EVIDÊNCIAS CORRETAMENTE

Em um julgamento criminal, as regras da evidência podem ser complexas. Por exemplo, durante o curso de um julgamento, pessoas não representadas frequentemente fazem perguntas que não cumprem as regras da evidência. É provável que o interrogatório de uma testemunha seja interrompido e contestado pela acusação, resultando na decisão do tribunal de que eles não podem continuar com essa linha de interrogatório. Um bom advogado criminal saberá quais perguntas devem ser colocadas para uma testemunha e como a pergunta deve ser formulada. Um bom advogado criminal também pode apresentar argumentos legais ao tribunal sobre o motivo pelo qual uma linha de questionamento (que foi contestada pela promotoria) é relevante e deve ser permitida. Um advogado criminal também terá um plano estratégico para o interrogatório de testemunhas específicas, o que pode mudar o resultado do caso.

6. IDENTIFIQUE PONTOS FRACOS NO CASO DA OPOSIÇÃO

Um advogado criminal experiente pode identificar pontos fracos e deficiências no processo de acusação bem antes que o assunto chegue ao julgamento. Durante a preparação do julgamento, o advogado pode identificar evidências que são inadmissíveis, o que significa que a acusação não pode apresentar essas evidências. Um advogado criminal experiente entrará em contato com a promotoria antes do julgamento e garantirá que a promotoria não irá liderar ou apresentar essas evidências durante o julgamento.

7. LIDAR COM ENVIOS DE INTERESSE PÚBLICO

Um advogado criminal experiente sabe como e quando é apropriado fazer uma apresentação de interesse público à acusação argumentando (por motivos de interesse público) por que a acusação contra seu cliente deve ser descontinuada. Esse é um resultado muito positivo, porque a acusação desaparece sem a necessidade de um julgamento. Os envios de interesse público devem ser redigidos de uma maneira específica e abordar critérios específicos. Um advogado criminal experiente estará ciente desses critérios.

8. AJUDÁ-LO A EVITAR A PRISÃO

Se você se declarar culpado ou for condenado após o julgamento e o seu processo for encaminhado para uma audiência de sentença, um advogado criminal pode ajudá-lo a evitar a prisão. Seu advogado entenderá a lei de sentença que se aplica ao seu caso e apresentará um pedido de mitigação que funcionará a seu favor.

Você não realizaria sua própria operação cirúrgica. O mesmo deve ser dito para um caso de direito penal. Se você acha que pode se proteger contra um resultado indesejável em um processo criminal sem contratar um advogado criminal, pense novamente. Você precisa de um advogado criminal experiente.

Deixe um comentário