Saiba como conciliar o trabalho remoto com os pets dentro de casa

Trabalhar em casa tornou-se o novo normal para muitos brasileiros. Para os animais de estimação, pode ser um pouco estranho ver o tutor com tanta frequência. Nesse caso, essa é uma ótima oportunidade para passar um tempo juntos e garantir que todos aproveitem esse período de quarentena.

Aderir às rotinas semelhantes, entre tutor e animal, da melhor maneira possível, garantirá que o seu bicho de estimação tenha sua companhia e você consiga trabalhar em casa, sem precisar ficar preocupado com o pet.

Verifique a organização da sua mesa de trabalho

Garanta que seu novo ambiente de escritório em casa seja seguro não apenas para você e outros humanos, mas também para todos os seus animais de estimação. Sendo assim, cabos, fios e caixotes podem ser perigosos para eles, já que podem machucá-los.

Gatos, em especial, podem deitar em direção ao calor do teclado ou do equipamento. Então, verifique se estão seguros e afastados de qualquer perigo. Seu animal de estimação pode trazer todos os melhores brinquedos a você, como um sinal de amor e carinho, ou simplesmente deitar-se a seus pés, por isso esteja atento a esses riscos também.

Mantenha a habitual rotina alimentar do pet

É importante lembrar que, se você, geralmente, não trabalha em casa, seus animais de estimação não estão acostumados a receber petiscos durante o horário comercial.

Embora vocês estejam passando muito mais tempo juntos, não lhes dê mais guloseimas ou alimentos do que normalmente teriam. Seguir as rotinas alimentares habituais ajudará a mantê-los saudáveis.

Nós, seres humanos, temos que ter cuidado para não mudar muito nossos hábitos alimentares ou comer demais quando trabalhamos em casa, e o mesmo deve acontecer com os pets.

Tenha hora certa para brincadeira

Seus animais de estimação podem, em breve, adorar tê-lo em casa durante o horário de trabalho e de isolamento em residência. No entanto, pode haver momentos em que você não pode continuar fazendo massagens na barriga do pet por ter um prazo de entrega do trabalho ou uma videoconferência com outros funcionários.

Nesses momentos, garanta que seu animal de estimação tenha uma atividade para brincar sozinho, pois, desse modo, o pet não atrapalha os períodos inoportunos e ainda consegue se distrair fazendo algo que gosta muito.

Ofereça atividades aos pets

Estar em casa e fazer pausas regulares é importante. Esta é uma ótima chance de brincar com seus animais de estimação, então, aproveite da melhor forma que você puder! Iniciar um jogo de busca com seu cão, levá-lo para passear ou interagir com o pet não é apenas ótimo para sua saúde mental, mas também fortalece o vínculo com seu animal e o deixa psicologicamente saudável.

Dê brinquedos que aliviam o estresse animal

Muitos cães adoram mastigar. Esse ato satisfaz o desejo de morder que eles têm e, ao mesmo tempo, os acalma. Portanto, mantenha alguns brinquedos de mastigações em casa para que você possa dar ao seu cão.

Ossos especiais ou lanches com finalidade odontológica também são excelentes opções. Certifique-se de que o pet não engula pedaços grandes inteiros. Além de guloseimas saborosas para cães, brinquedos feitos de borracha natural sólida também são uma boa alternativa.

No caso dos gatos, você pode oferecer um arranhador e petiscos esporádicos. Como os felinos são mais tranquilos, é provável que isto já seja suficiente para mantê-los calmos. Caso contrário, ofereça brinquedos interativos que mantenham o bichano distraído e que gastem bastante energia do pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *