Quarto geek: inspirações de produtos para decorar esse ambiente

O estilo geek (ou nerd) é fortemente inspirado em temas como ciência, tecnologia, séries, filmes e matemática. O crescimento exponencial da indústria do entretenimento na última década vem  fortalecendo essa moda mais do que nunca.

Num quarto geek, é comum encontrar uma pilha de jogos de tabuleiros, imagens ou bonecos de super-heróis ou personagens de desenhos animados. Essa cultura pop também invadiu os guarda-roupas, trazendo roupas mais coloridas, estampas diferentes, óculos de grau e outros acessórios.

Definitivamente, parece que a tendência veio para ficar. Por isso, se você curte esse estilo e está em busca de uma cadeira gamer para colocar no seu quarto, confira outras dicas de produtos para decorar esse ambiente.

Painel fotográfico

Um item clássico em quartos geek é um painel fotográfico dos seus super-heróis ou personagens de filmes e séries preferidos. Essa é uma boa dica para quem gosta de decorações mais coloridas.

Outra possibilidade são painéis fotográficos de temáticas que você deve adorar: ficção científica, mapa-múndi e até grandes personalidades da história da ciência. O importante é deixar o quarto com a sua cara. Para quem não quer ocupar tanto espaço, vale substituir o painel por um grande adesivo na parede.

Cores combinadas

Vale lembrar que, na moda geek, as paredes assumem destaque e são um dos principais pontos de decoração. Uma vez que você escolheu o que colocar na sua 

parede, é hora de pensar quais serão as principais cores que vão compor a decoração do quarto.

Há duas possibilidades mais comuns. A primeira é seguir as cores do painel ou adesivo colocado na parede. Se ele for um adesivo enorme do homem-aranha, então o vermelho e o azul são as cores ideais para estar em outros objetos, tapetes, cortinas e roupa de cama. 

Outra possibilidade é contrastar as cores ainda relacionando ao que foi escolhido para a parede. Se, por exemplo, foi sobre o tema do Shrek ou Hulk (ambos da cor verde), então vale apostar em tons como o laranja, e então destacar os outros itens da decoração.

Prateleiras

Esse é outro item bastante presente na decoração geek. Afinal, onde serão alocados os jogos de tabuleiro, os livros, os bonecos de personagens e aparelhos eletrônicos (como notebooks, fones de ouvido e videogame) que os nerds adoram?

Para fazer uma decoração realmente integrada, vale dispensar prateleiras comuns e buscar aquelas que tenham o formato do seu herói (ou de algum objeto que ele usa), ou ainda que forme o nome da sua série favorita.

Quadros e escada

Para complementar com o que você colocou na parede, vale pensar em pequenos quadros com temas ou dos personagens preferidos. É possível encontrá-los nos mais diversos formatos, tamanhos e materiais. 

Atenção para não colocar esses quadros na mesma parede onde está o adesivo ou painel fotográfico, para não deixar o ambiente visualmente carregado. Procure manter o equilíbrio e deixar espaços brancos entre os objetos decorativos. 

Se você colocou muitos detalhes e cores, vale equilibrar isso colocando móveis e outros acessórios de cores mais neutras (como cadeiras, travesseiros, almofadas, tapetes e cortinas).

Se há uma escada para chegar até o seu quarto, vale pensar em como decorá-la também. Uma ótima dica é colocar adesivos nos degraus com suas frases favoritas de filmes, séries ou personalidades da ciência que você admira. 

Esse detalhe na decoração é uma forma de lembrar o que te move, sobretudo nos dias mais cansativos ou difíceis. Na falta de escadas, é possível colocar esses adesivos em outra parede do quarto (ou no banheiro, se houver um).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *