Principais ideias de marketing de vídeo para promover o seu espaço de coworking

Hoje a pandemia reformulou nossas formas tradicionais de trabalho e entretenimento, e as pessoas são obrigadas a ficar em casa. Isso tem um efeito prejudicial nos espaços de coworking, o que ajudou muitos trabalhadores a aumentar sua produtividade em um local com inúmeras oportunidades de networking.

À medida que voltamos à vida normal, a indústria de coworking precisa de um impulso para atrair visitantes novamente. 

Se você é dono de uma empresa de coworking e não sabe como divulgar seu negócio de forma criativa, preparamos para você cinco dicas para uma campanha de marketing digital.

Vantagens do espaço de coworking 

O espaço de coworking em Ribeirao Preto é bom como uma ideia de negócio, bem como um local de trabalho para algumas empresas. Hoje existem cerca de 20.000 empresas de coworking em todo o mundo, e espera-se que seu número dobre até 2025. Existem muitos benefícios de coworking, e aqui vamos destacar os principais:

Conexão aprimorada 

Trabalhando em um espaço com design agradável e muitas oportunidades de networking, as pessoas podem se conectar com profissionais. Freelancers e trabalhadores remotos podem interagir com outras pessoas, conduzindo conversas com pessoas que trabalham lá ou outros visitantes.

Esse ambiente energético sugere alguns eventos para seus visitantes se distrairem e se conectarem. 

Acesse as Formas Desejadas de Espaços de Trabalho 

Você sabe que os espaços de coworking têm um design moderno e permitem que as pessoas trabalhem em um espaço compartilhado ou em um assento separado. 

Nem a casa, nem o escritório virtual vão te dar essas opções, mas no coworking você pode trabalhar em um lugar dependendo do seu humor. 

Esses espaços têm muito espaço livre onde as pessoas se sentem à vontade para criar e interagir com outras com a possibilidade de captar cliente em outras cidades com o endereço fiscal em Jundiai e em outras cidades com oportunidades grandes. 

Agendamento de uma jornada de trabalho

Quando as pessoas escolhem o coworking como local de trabalho, podem admitir que a melhor estruturação do dia e o bem-estar são um dos principais benefícios do coworking. 

Ao trabalhar em casa, é um desafio manter a produtividade e planejar seu tempo, mas nesse espaço as pessoas se sentem organizadas. 

Eles chegam a este local e saem assim que o trabalho é feito sem qualquer pressão e distrações. 

5 Ideias de Vídeo para a Promoção do Seu Espaço de Coworking

Vamos explorar como você pode destacar seu vídeo promocional e atrair mais visitantes para o espaço de coworking.

Existem muitos softwares de vídeo decentes e profissionais para conseguir isso, como Magisto , VideoStudio , PowerDirector e muito mais. Escolha o seu para fazer vídeos que não podem deixar ninguém frio.

1. Abra a mente

Existem muitos lugares não convencionais para coworking hoje em dia e para se destacar você precisa se esforçar muito na estratégia de promoção. Em primeiro lugar, você deve estabelecer sua presença online e criar um site ou página de mídia social para postar seus vídeos. Também é ótimo lançar campanhas promocionais em diferentes plataformas, não exclusivamente por conta própria.

Certifique-se de que seu espaço esteja preparado para fotografar: é limpo, há iluminação suficiente e você não distrai os visitantes. Você pode adicionar algumas fotos com visitantes e sem eles para diversificar o conteúdo. 

Ao implementar suas ideias de vídeo, tire uma foto grande do seu espaço e, em seguida, concentre-se em pequenos detalhes. É especialmente relevante ao fazer tours virtuais pelo seu coworking. 

E, finalmente, você deve fazer muitas filmagens e, em seguida, encontrar um bom software de vídeo e editar seu conteúdo de vídeo corretamente. Se você decidir publicá-lo nas mídias sociais, ajuste-o à plataforma. Ao escolher o Instagram, faça-o curto e atraente; Os vídeos do YouTube podem ser mais longos, acompanhados de música adequada, mas não longos e chatos. 

2. Conte a história da empresa

Você pode contar em seu vídeo uma história sobre seu espaço, destacando suas principais conquistas e ótimas pessoas que trabalham lá. Seja honesto com os espectadores e mostre quem você realmente é para que eles façam uma escolha de coração. 

Você pode usar efeitos diferentes para tornar uma narração cativante e talvez precise saber como sobrepor uma imagem em um vídeo para obter melhores resultados. 

É uma boa ideia você aparecer em um vídeo e contar como você estabeleceu o espaço. Não se entregue a detalhes para não sobrecarregar o vídeo. Conte sobre os obstáculos em seu caminho e como você conseguiu superá-los. 

Ao fazer vídeos para a promoção do seu espaço de trabalho, enfatize suas vantagens. Mas não será verdade se sua empresa não tiver contras, então mencione alguns e dê uma solução para como você os gerencia. 

Com a história da sua empresa, você deve provar ao público que não busca exclusivamente o lucro, mas também quer proporcionar às pessoas da sua área um local de trabalho confortável. 

3. Faça um tour virtual

Essa ideia de vídeo é uma excelente opção para chamar a atenção das pessoas, que gostariam de conhecer o lugar que vão visitar. Use uma câmera de 360 ​​graus para mostrar tudo o que você tem no espaço de maneira criativa.

Acompanhe um vídeo de tour virtual com música de fundo leve e conte aos espectadores sobre os principais objetos e partes do local. Não se concentre em todos os detalhes, mas destaque a coisa mais interessante e útil que você tem.

Seria ótimo criar um pequeno tour geral pelo local e depois postar outros vídeos apresentando diferentes aspectos do coworking. Você provavelmente deve ter áreas onde as pessoas possam comer, trabalhar, relaxar, se comunicar, etc., então há muitas coisas para mostrar.

Ao gravar um tour virtual, torne seu vídeo mais absorvente adicionando detalhes sobre o estilo do interior e a localização. As pessoas devem ver que você se preocupa com o conforto e bem-estar delas.

4. Entreviste seus visitantes 

Não há nada melhor do que uma opinião verdadeira sobre o negócio que você promove. Ao adicionar depoimentos no site, muitas vezes as pessoas não confiam neles.

Mas quando eles veem visitantes reais sentados em um espaço de coworking com endereço fiscal em cidades e dando sua opinião, isso comprova o status do seu local. 

Aqui você pode pedir a uma pessoa para dar uma entrevista extensa, fazendo muitas perguntas interessantes. Seria melhor que eles se preparassem com antecedência para não tornar o vídeo longo e chato. 

Outra opção é avisar os visitantes sobre o tiroteio e ir até eles e pedir que digam várias palavras que pensam sobre o local. 

Você pode perguntar às pessoas por que escolheram seu coworking e o que o destaca entre outros espaços. 

Capture respostas honestas que não pareçam preparadas e elogie totalmente sua empresa. Também é interessante saber se a produtividade deles aumentou e quanto dinheiro os visitantes economizaram trabalhando em seu local.

Conclusão

Agora você sabe como, com a ajuda de fazer vídeos, pode promover seu negócio de coworking com sucesso. Essas ideias criativas e ferramentas poderosas permitirão que você se destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *