Por que fazer envidraçamento de sacadas agora?

Aproveitar todo espaço disponível agora é uma questão de saúde mental e física! Pode ser que antes você nem se incomodava com o tamanho do seu apartamento, ou até da sua casa em condomínio, porque o segredo em aproveitar espaço estava nas áreas externas. 

Mas, diante do isolamento social e a proibição de uso das áreas comuns, fica cada vez mais difícil conciliar o conforto e bem-estar necessário para estar dentro de casa 24 horas por vários dias! 

Sendo assim, pensamos em uma solução perfeita que pode te proporcionar tudo isso e ainda garante diversos outros benefícios: o envidraçamento de sacadas.


Quais são as vantagens de fechar sacada com vidro?  

O envidraçamento já está sendo recomendado a diversas pessoas que precisam trabalhar em home office. Isso faz total sentido, graças a tudo que essa estrutura pode proporcionar. 

No entanto, também é interessante investir em um projeto para fechar a sacada com vidro quando a intenção é ampliar o espaço ou criar novos cômodos para lazer. 

Depois de apresentarmos as vantagens neste tópico, iremos sugerir a melhor maneira de usar esse espaço com segurança! 

Vamos então ao que interessa. Os benefícios de envidraçar varandas são: 

  • Poder mobiliar a sacada como quiser, sem ter medo de colocar móveis que são facilmente danificados com chuvas, ventos ou calor. Quando a sacada conta com uma estrutura de envidraçamento, as intempéries não são problema; 
  • Pelo fato de deixar a sacada completamente fechada, dificilmente você vai ter que fazer faxina todos os dias para combater o acúmulo de poeira. Isso vai evitar também grande quantidade de pó na sala (ou no outro cômodo que tem contato direto com a sacada); 
  • Tudo o que te falta pode ser resolvido com a sacada fechada. Por exemplo, sua cozinha é muito pequena? Faça uma área para cozinhar a mais na sacada – ou monte uma área gourmet com churrasqueira, outra pia, outra geladeira e uma mesa de jantar mais informal.

Já se o seu problema for uma sala muito pequena, você pode fechar a sacada com vidro e ampliar a sala, tornando tudo um espaço só. 

Caso queira um espaço só seu, você pode transformar a sacada no que bem quiser!;

  • O isolamento acústico faz com que os ruídos externos não atrapalhem seu bem-estar. Por isso, morando na cidade ou no litoral, nenhum barulho poderá tirar sua paz (nem mesmo o do seu vizinho usando a sacada ao lado);
  • Não podemos deixar de ressaltar o conforto térmico garantido pelo envidraçamento! Esteja frio ou calor, sua sacada (ou sala ampliada) sempre será um lugar confortável para se estar; 
  • Por incrível que pareça, não é difícil dar conta da limpeza quando você fecha a sacada. Já foi mencionado que até é possível controlar mais a entrada de pó, mas o que estamos falando agora é sobre o fato de não precisar comprar produtos de limpeza específicos ou contratar uma equipe para limpeza todo mês! 

Pano, água e sabão dão conta do recado. Mesmo assim, não deixe de consultar os especialistas responsáveis pela instalação sobre os métodos de limpeza mais eficientes para sua estrutura em geral;

  • Envidraçar sacadas e ampliar espaço garante algo que faz todo investimento valer a pena: valorização do imóvel! Essa estrutura pode causar uma diferença enorme no preço final de um apartamento ou de uma casa. 

Com tudo isso, deu pra ver que vale muito a pena tirar os planos do papel e finalmente fechar a sacada, não é? 

Como garantir segurança e fechar a sacada? 

Recomendamos que pesquise MUITO sobre o segmento e faça orçamentos com empresas diferentes até que encontre especialistas de sua preferência. 

Lembre-se que o valor (seja caro ou barato) nunca serve como referência de qualidade! Examine principalmente a estrutura e experiência da empresa na hora de fechar um negócio. 

No caso de procurar pela internet sem conhecer muito a empresa, recomendações de pessoas que já contrataram os serviços são valiosas! Não exite em buscá-las. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *