PAINÉIS SOLARES AUMENTAM O VALOR DA PROPRIEDADE?

A energia solar é uma das fontes mais populares de energia. Embora os custos iniciais associados à mudança para a energia solar possam ser elevados se você comprar o sistema completamente, os benefícios e as economias geram um retorno positivo do investimento a longo prazo. Quanto os painéis solares aumentam o valor da casa ? Bem, vários estudos provam que as casas equipadas com sistemas de painéis solares são avaliadas e vendidas a preços mais altos do que casas semelhantes sem energia solar na mesma área. Em média, o valor de uma casa aumenta de 3 a 4% com a adição de painéis solares. 

Fatores que influenciam a quantidade de painéis solares que aumentam o valor da propriedade

Então, os painéis solares agregam valor à sua casa? Depende de vários fatores, como:

  • Seu estado e cidade
  • O custo da eletricidade em sua área
  • O tamanho da instalação e sua casa
  • O tipo, idade e garantia dos seus painéis solares
  • Quanta energia o sistema pode economizar

LOCALIZAÇÃO

A localização de uma casa é um fator importante que determina quanto valor será aumentado com a adição de painéis solares. Por exemplo, instalações em mercados solares ativos como Califórnia e Nova Jersey normalmente produzem retornos mais altos do que instalações comparáveis ​​em mercados menos desenvolvidos porque compradores, corretores, avaliadores e credores tendem a estar mais familiarizados com os benefícios da energia solar no início do processo.

O TAMANHO DA INSTALAÇÃO

O número de painéis solares que seu telhado pode acomodar está diretamente relacionado ao aumento do valor da propriedade após a instalação. O aumento do valor da propriedade está diretamente relacionado à qualidade e quantidade dos painéis solares instalados. A capacidade de produção dos seus painéis solares precisa ser proporcional ao tamanho da sua casa. Então, como os painéis solares afetam os valores das propriedades? Um estudo do Berkeley Lab estima que você pode esperar que o valor de revenda de sua casa aumente em cerca de US $ 5.911 por cada 1 quilowatt (kW) de energia solar instalada.

USO MÉDIO DE ENERGIA E ECONOMIA

Uma das maneiras mais fáceis de calcular o aumento do valor residencial com base no consumo de energia é executar sua própria análise de custo-benefício. O valor do seu sistema também será diferente com base no custo da eletricidade em que você mora. O melhor lugar para começar é analisando sua conta de energia e calculando o custo do tamanho do sistema necessário com base nos quilowatts-hora usados. A instalação média do sistema é de cerca de US $ 3-4 por watt. No Texas, um painel de 300 watts produzirá cerca de 9 quilowatts-hora por dia. Depois de usar seu uso diário ou mensal, você estima quantos painéis precisará para alimentar totalmente sua casa. Você pode compará-lo ao valor médio de revenda em sua área.

QUALIDADE DO PAINEL SOLAR

Os próprios painéis são outro fator no cálculo do valor. A tecnologia, a vida útil e a garantia de vários fabricantes de painéis solares, inversores, estantes e outros equipamentos podem variar bastante. É importante levar o seu tempo e pesquisar quando se trata de escolher os melhores produtos de tecnologia solar para aproveitar ao máximo seu investimento a longo prazo.

Por que a energia solar é tão valiosa?

Em comparação com outras grandes melhorias domésticas e métodos de vida sustentável, a instalação de painéis solares é um projeto único e relativamente fácil que tem pouco impacto no seu espaço. Na maior parte do tempo e esforço de sua parte, você faz a pesquisa para encontrar a empresa certa e obter a documentação através dos canais adequados. Depois disso, a instalação deve levar apenas uma questão de dias e você normalmente terá uma garantia pelos próximos 25 anos. Uma pesquisa de 2015 mostrou que 61% dos entrevistados concordaram que os sistemas solares elétricos ou de aquecimento de água eram desejáveis ​​em uma casa que eles estariam interessados ​​em comprar.

Benefícios de ter uma casa movida a energia solar, além de aumentar o valor da propriedade

AJUDA A PRESERVAR O MEIO AMBIENTE

Optar por administrar sua casa com energia renovável ajuda a proteger o planeta e reduz sua pegada de carbono. Ao usar o poder do sol para produzir eletricidade, você acaba reduzindo a necessidade de queima de combustíveis fósseis que afetam a qualidade do ar local e emitem gases de efeito estufa prejudiciais.

ECONOMIZA DINHEIRO COM SUA CONTA DE LUZ

Depois de economizar bastante na sua conta de energia para recuperar seu investimento inicial, a energia solar é essencialmente livre de eletricidade pelo resto dos 25 anos de vida útil dos painéis. Nos últimos 15 anos, as tarifas de serviços públicos aumentaram cerca de 2,9% a cada ano. O preço inicial inicial pode salvá-lo dos aumentos nos preços dos serviços públicos nas próximas duas décadas. Também existem incentivos federais, estaduais e locais, como o crédito tributário federal, que permite deduzir 26% do custo total, tornando-os ainda mais acessíveis para o proprietário médio.

CONFIABILIDADE

Um dos maiores impedimentos para muitas pessoas, quando se trata de usar painéis solares como principal fonte de energia de sua casa, é a questão da confiabilidade. A energia solar é realmente uma fonte extremamente confiável de energia. No que diz respeito à produção de energia, os painéis requerem luz solar, para que sejam muito mais produtivos durante determinadas estações do ano, mas enquanto o sol estiver brilhando, sua taxa de falha permanecerá muito baixa. Pesquisas mostraram que entre 2000 e 2015 apenas 0,05% dos painéis solares falharam. À medida que avançamos para uma nova década, essa taxa provavelmente continuará a diminuir à medida que os painéis solares modernos continuarem avançando com a tecnologia. Além disso, o seu sistema de energia solar doméstico provavelmente estará conectado à rede elétrica local, o que significa que você terá acesso imediato à energia de backup da rede sempre que o sol não estiver brilhando.

Conclusão

Para muitos, um sistema de energia solar faz sentido como um investimento ambientalmente consciente que se paga com o tempo. Mas os painéis solares agregam valor a uma casa? Em suma, sim. Aumentar o valor da sua casa é apenas uma das muitas razões para mudar para a energia solar. A instalação de painéis solares é um dos investimentos mais seguros e inteligentes a longo prazo que você pode fazer como proprietário. Se você está em cima do muro para iniciar sua jornada sustentável, essas são todas as razões para dar o salto. Se você ainda não tiver certeza sobre suas opções, temos representantes prontos para responder a perguntas e fornecer um orçamento gratuito e uma estimativa do seu potencial de economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *