OS 6 MELHORES ESPORTES RADICAIS DE MOTOCICLETA

A adrenalina é o que nos faz sentir vivos. Para a maioria, dar uma volta na sua montanha-russa favorita ou até mesmo um passeio rápido na estrada é suficiente para fazer o sangue bombear de emoção.

Outros, porém, precisam de um pouco mais de poder ou competição para obter sua solução. Esses motociclistas usam extrema precisão, velocidade ou perigo para levar suas motos e seus corpos ao limite absoluto. Dê uma olhada na nossa lista dos 6 principais esportes radicais da motocicleta para descobrir que tipo de viciados em adrenalina existem por aí.

Enduro

As corridas de enduro são facilmente o esporte mais cansativo e cansativo da lista. Esses ciclistas geralmente estão em “percursos” longos e naturais da paisagem que não têm um caminho definido real para manobrar. Eles estão rastejando sobre rochas em leitos secos de rios, tentando atravessar valas e tendo que parar para arrastar ou empurrar suas bicicletas usando força bruta a cada cem metros.

Observar as corridas de Enduro é igualmente frustrante e inspirador, enquanto você assiste a esses ciclistas lutando para se esforçarem no que parece ser um fluxo interminável de obstáculos impossíveis que o ciclista normal teria desistido no primeiro turno.

As habilidades necessárias para o Enduro são resistência e força mais que velocidade. Os verdadeiros campeões das corridas de Enduro parecem nunca se cansar e nunca se afastar do que está à sua frente, pois constantemente arrastam, levantam, empurram e às vezes até jogam sua bicicleta off-road por obstáculos para não ficarem permanentemente presos.

O Knockout do Tennessee é conhecido como uma das corridas de Enduro mais difíceis do mercado e não parece a experiência mais agradável. Muitos pilotos têm um compromisso tão interminável com o acabamento que até carregam sua bicicleta suja no meio da montanha, se for necessário. Outros parecem ter perdido a vontade de continuar como o piloto às 8:12 deste vídeo, que só quer tirar uma longa soneca em vez de passar por mais um obstáculo.

As corridas de enduro ainda são relativamente pequenas em comparação com outros esportes a motor, mas, em nossa opinião, são as mais exigentes fisicamente de seus pilotos.

X-Trials

O esporte X-Trials é uma versão extrema do ‘chão é lava’, mas para motocicletas. Esse esporte de equilíbrio e precisão consiste em pular sua bicicleta em diferentes obstáculos sem tocar os pés ou balançar.

A quantidade de equilíbrio que esses motociclistas têm é inédita e suas motos de sujeira são projetadas especificamente para estarem sempre posicionadas na roda traseira, tornando-a muito maior do que a frente. Embora o X-Trials não seja tão perigoso quanto outros esportes a motor amplamente aclamados, ele traz uma energia e um conjunto de habilidades diferentes para a família de motocicletas que é quase como o balé. Esse conjunto de habilidades alternativas é necessário para completar um mundo que geralmente se preocupa apenas com potência e velocidade.

O X-Trials possui um layout esportivo mais tradicional que o Enduro, com o objetivo final de obter o mínimo de pontos contra você. Pontos são adicionados para cada toque no pé, balançar ou cair dos obstáculos. Os cursos são interessantes de se ver, troncos artificiais de madeira empilhados em formações difíceis, cubos gigantes que parecem ter sido empilhados por uma criança gigante ou pneus pintados precariamente empilhados uns sobre os outros que balançam quando a motocicleta pousa sobre eles. Não são apenas as acrobacias fascinantes de assistir, mas os obstáculos criam a sensação de uma galeria de esculturas para apoiar a arte desses motociclistas.

Dublês do Demolidor

Quando você pensa em “acrobacias que desafiam a morte”, provavelmente pensa no icônico vermelho, branco e azul vestindo Evel Knievel pulando sobre o Grand Canyon (o que ele realmente não fez, seu filho Robbie Knievel em 1999). O esporte a motor extremo original, essas acrobacias têm atraído multidões desde a década de 1960 e as apostas só aumentaram com o tempo.

Como exemplo, o primeiro golpe público de Knievel foi um salto sobre 2 leões e uma caixa de cascavéis. Ele acabou fracassando no patamar cortando a caixa de cobras, deixando todas as cobras soltas enquanto os espectadores desciam a montanha para fugir enquanto os tratadores tentavam disputar seus fugitivos deslizantes.

No auge de sua carreira, seu salto mais extremo foi sobre a fonte do Caesar’s Palace em Las Vegasem 1967. Seu salto foi de 141 pés, o que ele fez na rampa de segurança, mas estragou a aterrissagem, causando várias fraturas e um coma de 29 dias que quebrou seu corpo, mas o levou à fama quando a ABC exibiu as imagens. Ele teve outras acrobacias bem-sucedidas em sua carreira, mas também teria muitos outros acidentes fatais.

Seu último golpe foi um salto inspirado no Jaws sobre a maior piscina de água salgada do mundo, cheia de tubarões “devoradores de homens” da variedade inofensiva de limão e azul. Esse salto deveria ser menos arriscado que os saltos anteriores, com uma distância menor e tubarões sedados, caso tudo desse errado. Ele foi capaz de manter o patamar na maioria dos treinos, mas no último, ele limpou o tanque, mas caiu desajeitadamente e bateu com força, não apenas quebrando o antebraço direito e a clavícula, mas também matando um operador de câmera no processo.

Esse estilo de esportes radicais é mais popular pelas falhas e quedas do que pelos sucessos. Knievel até sabia que os ataques extremos eram uma grande parte de sua fama e é parte do motivo de ele não poder continuar pulando. Pela mesma razão que os vídeos com falhas sempre têm milhões de visualizações on-line, os espectadores como um todo adoram assistir ao fascinante mórbido. Os temerários só podem perseguir esse tipo de fama por tanto tempo antes que o preço final seja pago.

Acrobacias modernas de temerário são feitas hoje em uma ampla variedade de estilos, alguns são saltos como o de Knievel, onde outros dirigem pelo fogoou crie atos de equilíbrio com várias pessoas em uma única bicicleta. As possibilidades são infinitas e o risco está sempre aumentando, à medida que novos aventureiros entram em cena e tentam superar seus antecessores, criando uma linha interminável de performances perigosas para tentar superar.

Corridas de rua irlandesas

Uma vez por ano, desde 1907, a pequena ilha de Man, na costa da Irlanda, é completamente dominada pelas superbikes que correm pelas cidades e estradas sinuosas que percorrem quase 200 mph. A Ilha de Man TT é uma competição de uma semana, na qual centenas de corredores correm o mais rápido possível para obter as melhores pontuações. Esta ilha adormecida está tão imersa na cultura das superbikes que até algumas igrejas têm vitrais representando a corrida ao lado dos santos e apóstolos tradicionais.

O esporte é dividido em dois tipos de equipes, os corsários que são essencialmente grupos “mãe e pop”, compostos por indivíduos que tentam subir a escada para as principais equipes patrocinadas. Grandes nomes como Honda, BMW e Kawasaki gastam centenas de milhares de dólares aperfeiçoando suas superbikes de alta velocidade para vencer todas as corridas que puderem, patrocinando os melhores dos melhores pilotos.Ao longo da semana, há várias corridas frente a frente ou cronometradas na pista de 37 milhas que culminam no TT Senior para o prêmio máximo e a aclamação final. Esta corrida leva mais de uma hora para ser concluída e esses corredores estão indo tão rápido que o mundo é apenas um borrão de vegetação e estrada cinza. Durante a corrida frente a frente, eles estão se afastando, literalmente, a centímetros de distância em estradas sinuosas e imprevisíveis que podem até ficar escorregadias devido à chuva para adicionar um obstáculo extra à mistura.

O percurso é tão perigoso nessas velocidades máximas que pelo menos um motociclista a cada ano sofre um acidente fatal. As famílias desses corredores tentam manter a calma quando seus entes queridos se alinham na pista, mas a probabilidade de morte é sempre iminente. Um piloto neste documentário afirma que ele não gostaria de sair de outra maneira. Antes da corrida começar, ele volta para sua família e “se despede sem se despedir”, para o caso de algo dar errado catastroficamente.

“Eles saíram fazendo o que amavam e se despediram de todos que precisavam. Como você pode pedir mais como ser humano? ”

Se um corredor morre, o que sempre acontece, os outros continuam a corrida. É uma maneira de homenagear aquele piloto e o esporte que eles amavam. Um pastor no mesmo documentário fala sobre como a comunidade honra suas mortes e ainda continua. Ele afirma que as famílias do falecido não gostariam que as corridas parassem, porque o piloto não gostaria que parasse. Eles adoraram o esporte e prosperaram nele. Eles gostariam que continuasse, não importa o sacrifício final que eles pagaram.

Esses pilotos prosperam com o perigo, mesmo após um acidente prejudicial, que a essa velocidade quase sempre termina com pelo menos uma internação no hospital, eles simplesmente dizem “farei melhor no próximo ano” e voltamos à moto. Esse estilo de pilotagem extrema é o que mais desafia a morte nesta lista, tanto que essa corrida foi retirada do calendário do Grande Prêmio da Motocicleta em 1977 por ser muito perigosa para as Autoridades Internacionais de Motociclismo. Mas os corredores ainda se reúnem, e o show sempre continua.

Circo Realizando

circo e espetáculos como o “Globo da Morte ” e espetáculos de parede verticalsão uma maneira facilmente acessível para o público ver acrobacias de corrida de temerário ao vivo. Esses pilotos estão em motos de sujeira ou motocicletas vintage, indo em alta velocidade, entrando e saindo de formação perto o suficiente para bater cinco uns aos outros à medida que avançam. Essas acrobacias têm a mesma curiosidade mórbida que os saltos temerários e são mais populares pelos fracassos do que pelos sucessos. Felizmente, essas acrobacias geralmente não são tão desafiadoras para a morte quanto os saltos gigantescos do temerário, mas ainda podem ser extremamente perigosas, especialmente com o fato de que, se um piloto cair na esfera de metal, não há lugar para sair do caminho. outras motos em alta velocidade. O Muro da Morte em carnavais às vezes adiciona carros de tamanho completo na mistura, mas, felizmente, se alguém cair da bicicleta, derrapará no fundo do poço, o que os tirará da linha de fogo para minimizar o atropelamento por outros veículos. Uma grande adrenalina para levar as crianças a um risco minimizado de ver alguém se machucar gravemente.

X-Games

X-Games é o mais conhecido dos esportes de motocicleta e parece atrair o público mais amplo com transmissão anual em redes gigantes como a ESPN. Esses ciclistas de extrema sujeira dão saltos enormes nas rampas e puxam suas bicicletas de sujeira em várias costas sobre a cabeça, enquanto às vezes mantêm apenas uma mão na bicicleta. Os truques têm nomes como “ataque cardíaco invertido” ou “beijo da morte”, que são nomes absolutamente apropriados para os truques que desafiam a morte desses pilotos.

Como um dos maiores esportes de motocicleta, esses pilotos competem em equipes patrocinadas como Yamaha, Suzuki e até Harley-Davidson, que jogam seu chapéu no ringue, tornando as recompensas grandes e a fama prolífica para os pilotos que ganham medalhas para cada competição.Os X-Games são realmente onde a arte entra no esporte a motor com a criação e execução de novos truques e estilos para aumentar a aposta para cada corrida em que os pilotos participam. A multidão e os comentaristas enlouquecem com voltas frontais pesadas e saltam sobre o guidão antes de aterrissar perfeitamente do outro lado do salto.

As lesões deste esporte podem ser tão pequenas quanto um ombro deslocado que pode ser recolocado antes de continuar a corrida para internações e possivelmente para a morte. Embora, ao contrário de acrobacias ousadas ou performances de circo, os truques e a energia em si sejam suficientes para manter a platéia encantada, sem que a curiosidade mórbida seja a principal atração. X-Games é a soma perfeita do que as pessoas pensam quando pensam em esportes a motor. Jovem, alta energia e destemido. O X-Games oferece absolutamente.

Esses esportes têm um nível extra de perigo e habilidade além das corridas regulares. Eles são ótimos para assistir na TV ou ao vivo, mas não tente isso em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *