Mesa para home office: saiba como escolher a melhor para você

Muitas pessoas tiveram de se acostumar rapidamente com o trabalho em home office por conta da pandemia de coronavírus. Para torná-lo mais agradável, é preciso escolher móveis que sejam funcionais, visualmente sofisticados e se encaixem no cômodo.

Neste artigo, vamos falar sobre um móvel fundamental para home office. Afinal, o que escolher: escrivaninha ou mesa? Como entender as suas necessidades? Confira as nossas dicas abaixo e entenda como escolher a melhor mesa para o seu home office:

Altura ideal

Um ponto bastante importante de considerar ao comprar uma mesa para home office é a sua altura. Uma mesa alta ou baixa demais pode dificultar o seu trabalho e diminuir a sua produtividade. A extensão ideal da mesa deve ser entre 70 e 75 cm. Assim, ela ajudará na ergonomia e na postura durante o trabalho. Dessa forma, você tende a ter uma rotina mais produtiva durante o ofício diário.

Passagem de fios

Outro ponto importante de ser checado são as passagens de fios. Uma mesa para home office precisa ter, pelo menos, um vão. Isso ajuda na organização dos cabos e evita que você acabe desligando um deles sem querer durante o trabalho. Isso torna o home office bem mais organizado.

Gavetas e suportes

Você também deve levar em conta a sua necessidade por gavetas e suportes. Geralmente, quando trabalhamos em casa, somos os responsáveis por organizar documentos e equipamentos. Assim, as gavetas e os suportes são essenciais para otimizar o nosso trabalho.

Se você lida com muitos documentos ou equipamentos pequenos, como HDs e cabos diversos, por exemplo, comprar uma mesa com uma ou duas gavetas é o ideal. Caso utilize computador, também precisará que a mesa tenha suporte para a CPU e o monitor, ou espaço para colocar uma impressora.

Mesa autoportante X mesa plataforma

As mesas para home office podem ser de modelos autoportante ou plataforma. A primeira possui uma estrutura para se suportar e pode ser fixada no chão ou na parede. Já a segunda representa as chamadas estações de trabalho, que contam com pés e apoios laterais de sustentação, mais conhecidas e populares.

Uma mesa autoportante pode ser colocada em qualquer altura, o que é uma vantagem. Elas ficam suspensas, geralmente, sendo parafusadas na parede, o que deixa o chão livre, facilita a limpeza do escritório e permite que as pernas sejam esticadas um pouco durante o trabalho.

As mesas plataformas costumam ser maiores e ter mais divisões, como gaveteiros, suportes, modelos de canto, entre outros. Outra vantagem é que você não precisa furar a parede e nem terá dificuldades para trocar o local da mesa.

Mesas feitas sob medida X mesas prontas

Outra grande dúvida é na escolha entre mesas feitas sob medida ou prontas. Apesar de mais cara, a primeira opção pode ser produzida pensando nas suas necessidades. Assim, você pode aproveitar espaços de qualquer tamanho e planejar uma estrutura que possua as gavetas e os suportes que você precisa.

Já a segunda é mais barata e pode ser bastante funcional. O principal problema é que, dependendo das suas necessidades, você pode ter de procurar um pouco mais para encontrar uma mesa que tenha as divisões e o tamanho desejado.

Normalmente, quem possui um espaço pequeno para home office encontra nas mesas sob medida uma opção melhor, já que é possível planejar um móvel que caiba num microespaço, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *