Estilo corporativo: como se destacar sem sair de moda

Na área corporativa, você não espera encontrar roupas estilosas, mas sim ternos sem graça, em uníssono, como em um laboratório de fluxo contínuo.

Mas mesmo que o código de vestimenta imponha looks apagados e não permita que você se destaque, você ainda pode dar uma nota pessoal à roupa, permanecendo na área segura.

Aqui estão algumas regras pelas quais você poderá abordar o estilo corporativo para que você possa se destacar.

Invista em um terno personalizado

Um terno feito sob medida irá diferenciá-lo de outros colegas porque não há chance de que seja outro idêntico ao seu. Além disso, provará que você é uma pessoa para quem os detalhes são importantes.

Com um terno feito sob medida você pode decidir sobre o material, sobre o estilo das lapelas e bolsos, sobre os botões, você pode escolher se quer calças com ou sem punho.

A qualidade óbvia de um traje criado especialmente para você, por uma alfaiataria, fará com que você se destaque dos demais colegas que escolheram um terno pronto de um fabricante, mesmo que seja premium.

Sapatos de fivela em vez de cadarços

A imagem de um cavalheiro depende dos sapatos que ele usa. Nesse caso, complete a roupa com um par de sapatos de tiras de monge em vez de sapatos oxford ou derby.

Eles darão ao traje um ar italiano discreto e você ganhará olhares de admiração. Mas mantenha suas meias na zona neutra. Evite meias coloridas, geralmente usadas pelos italianos.

Escolha uma pasta de couro

Em vez de uma bolsa para laptop, escolha uma pasta de couro de boa qualidade de uma marca conhecida por esses acessórios.

Em primeiro lugar, você fará uma declaração de estilo e, provavelmente, até seu chefe perguntará de onde você tirou isso.

E em segundo lugar, não se deterioram tão rapidamente e seus filhos poderão herdá-lo, aumentando seu valor ao longo do tempo.

Mesmo no estilo corporativo você precisa de um relógio

É verdade que os acessórios fazem a diferença e, neste caso, um relógio pode dizer muito sobre si. Não se trata apenas do preço do relógio, mas também da originalidade desta peça.

Pense que o seu relógio deve dar singularidade à roupa e atrair o interesse dos outros. O fato de você usar um relógio, em primeiro lugar, e de ser de qualidade, em segundo lugar, criará uma percepção positiva entre os demais membros da corporação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *