4 Dicas para cuidar das suas toalhas de praia no verão

Durante o verão, é um fato que uma grande parcela da população acaba se planejando para aproveitar as praias, já que estas atrações conseguem proporcionar experiências e sensações únicas, juntamente com um descanso e relaxamento notável.

Entretanto, também vale dizer que estas pessoas não sabem fazer uma preparação realmente efetiva para se passar dias na praia. O maior erro ou equívoco cometido por estas pessoas, está na utilização de toalhas de banho como toalhas de praia.

Infelizmente, este erro acaba prejudicando diretamente a vida útil das toalhas de banho, além de trazer uma grande gama de complicações e consequências que envolvem tal toalha, e por conta disso, é essencial que você busque utilizar uma toalha de praia.

Caso você queira saber um pouco mais sobre tal importância, juntamente com algumas dicas para preservar a sua toalha de praia, é fundamental que você se atente a todas as informações a seguir.

Quais são as toalhas de praia?

Antes de tudo, é primordial que você entenda quais são as toalhas de praia e as suas principais características, para que assim, você nunca mais confunda tais toalhas com toalhas de banho.

As toalhas de praia possuem características bem semelhantes às toalhas de banho, entretanto, as suas diferenças acabam sendo fundamentais para que as toalhas de praia tenham uma durabilidade maior.

Feitas normalmente com o material de 100% algodão, ou até mesmo de algodão com poliéster, as toalhas de praia possuem um forte potencial de absorção de água, além de serem extremamente macias, proporcionando um maior conforto para os seus utilizadores.

É um fato que as toalhas de banho também costumam possuir estes mesmos materiais, e exatamente por conta deste ponto, a grande maioria das pessoas acabam confundindo estas duas peças.

Pode-se dizer que a principal diferença entre uma toalha de praia e de banho, é a sua gramatura e textura.

As toalhas de banho costumam ser mais densas e pesadas, por conta de possuírem uma gramatura um pouco mais elevada que o comum, tornando-as mais felpudas. Tal característica consegue potencializar ainda mais a absorção da toalha.

As toalhas de banho não possuem uma gramatura tão alta, por conta disso, elas são mais leves e menos densas, além de não possuírem a característica felpuda, na qual pode ser prejudicada com a praia, aumentando assim, a sua vida útil.

Mesmo não possuindo tal gramatura, vale lembrar que o material utilizado na confecção das toalhas de praia acabam entregando um alto poder de absorção, sendo mais que o suficiente para aproveitar uma praia.

Dicas para cuidar das suas toalhas de praia no verão

Mesmo que você conheça todas as características e diferenças que uma toalha de praia tem em relação a toalha de banho, vale lembrar que alguns cuidados devem ser tomados com estas peças, já que elas possuem um intuito completamente diferente das toalhas de banho.

Caso tais cuidados não sejam seguidos, é esperado que a toalha de banho tenha uma duração extremamente curta, algo bem preocupante para a grande maioria das pessoas, já que tais peças não são baratas.

Sendo assim, chegou o momento que você conseguirá observar 4 dicas bem importantes que lhe ajudarão a preservar a sua toalha de banho. Lembre-se de seguir todas as dicas, para que assim, você não acabe tendo algum problema durante o verão.

Não as confunda com toalhas de banho

Já foi citado que as toalhas de banho e as toalhas de praia possuem um intuito completamente diferente, e por conta disso, a sua confecção e gramatura não são iguais. Infelizmente, mesmo com tal ponto, ainda existem muitas pessoas que acabam confundindo estas duas peças.

Tal hábito, mesmo que aparente ser inofensivo, acaba prejudicando diretamente a vida útil das suas toalhas.

Se uma toalha de banho for utilizada constantemente na praia, a sua vida útil decairá muito, por conta da sua gramatura, e se uma toalha de praia for utilizada como toalha de banho, a sua gramatura baixa acaba não absorvendo a água com tanta eficiência, sobrecarregando o material da toalha.

Cuidado na lavagem

A lavagem também é um ponto essencial que você deve se atentar. Busque realizar lavagens tranquilas e pouco intensas com as suas toalhas de praia, já que elas costumam ser mais frágeis e finas.

Substituição periódica

Também é recomendável que você tenha mais de uma toalha de praia, para que assim, você utilize uma toalha durante 1 dia, lave ela e deixe ela descansar, enquanto utiliza outra. Nunca utilize a mesma toalha de banho durante vários dias seguidos.

Conservação correta

Por fim, busque deixar a sua toalha de praia em um ambiente bem arejado, para assim, preservar o seu tecido.

Além disso, expor a toalha ao Sol de tempos em tempos (caso você não esteja utilizando-a) também é uma boa alternativa para manter a sua vida útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *