Dicas de moda para mulheres plus size

Independentemente do seu estilo, com certeza você gosta de se sentir bem com o que está vestindo. Muitas pessoas dizem que não se importam com a moda e que faz a sua própria moda. Isso é verdade, mas é importante ficarmos atentos a combinações e cores que podem nos fazer errar ou acertar.

Se você usa e uma mulher plus size precisa antes de tudo, aceitar o seu estilo e se orgulhar das suas curvas. Depois disso você vai escolher peças que te agradam e que se harmonizam com o seu estilo.

Neste artigo compartilhamos algumas dicas incríveis de estilo para mulheres plus size, com conselhos sobre como encontrar roupas que façam você parecer e, o mais importante, se sentir bem.

Aceite seu corpo

A razão pela qual esta dica é a nº 1 é que aceitar seu corpo e tudo o que você tem é o fator mais importante para seu estilo pessoal e confiança. Todos, não importa o tamanho ou a forma, têm limitações corporais e não há problema em você ter dias ruins – mas aceitar seu corpo, por todas as suas falhas percebidas e todos os seus recursos maravilhosos, permitirá que você tome melhores decisões de estilo.

Invista em roupas íntimas de boa qualidade

Esta dica não é apenas para mulheres de tamanho grande – toda mulher deve ter roupas íntimas de bom tamanho, pois é a melhor maneira de garantir que suas roupas caibam bem em você. Certifique-se de estar usando o tamanho correto do sutiã, medindo-o e não se restrinja a calcinhas grandes. Invista em roupas íntimas atraentes e que apoiem bem e veja sua confiança aumentar!

E lembre-se – use um sutiã nude sob cores claras ou transparentes para evitar alças triangulares. Os sutiãs nude estão disponíveis em muitos tons diferentes para combinar com seu tom de pele e combinar com sua pele sob suas roupas!

Encontre blogueiros com seu formato para se inspirar

Existem tantas mulheres incríveis postando seu estilo diário e roupas no Instagram, blogs e Youtube. Encontrar blogueiros com formato corporal semelhante ao seu pode não apenas inspirar sua confiança para tentar coisas novas, mas também mostrar o que é possível para seu formato! Nada está fora dos limites – mas é sempre bom ter uma musa a quem recorrer quando estiver sem ideias de estilo.

Não se limite a cobrir

Usar camisetas largas e roupas sem forma pode cobrir seu inchaço, mas também faz você parecer que tem o corpo de um saco. Vista-se para a sua forma e sim, redonda é uma forma! Portanto, use roupas justas que a favorecem – não se esconda sob tecidos grandes.

Conheça suas medidas

Às vezes, as compras online podem ser estressantes quando você não tem certeza de qual tamanho comprar. É por isso que conhecer suas medidas pode ser muito útil, pois permite que você compre o ajuste ao invés do tamanho e resultará em menos devoluções e você ficará mais feliz quando suas roupas chegarem.

A alfaiataria é sua amiga

Nunca subestime o poder de uma boa alfaiataria. O problema com algumas roupas plus size é que às vezes podem ser um pouco disformes, mas com pouco investimento você pode ter vestidos e jaquetas para todos os lugares e para se adequar exatamente ao seu corpo. O resultado são lindas roupas com as quais você pode se sentir feliz e confiante.

Outra dica dentro desse ponto é aprender a costurar suas próprias roupas e fazer disso uma renda extra também. O Blog Cia Magistral pode te ajudar a saber mais sobre isso.

Não tenha medo de usar vestidos

Os vestidos são os favoritos de todas as mulheres, e mulheres de qualquer tamanho podem usá-los. Na hora de encontrar os melhores vestidos para mulheres plus size, o céu é o limite! Um vestido branco plus size com corte A é ótimo para o verão arejado.

Se você tem um formato de ampulheta, pode realmente arrasar com um vestido de estilo retrô com formato de ajuste e alargamento.

As mulheres em forma de maçã costumam ter dificuldade com vestidos que se ajustam ao peito ou ombros, mas pendem disformes e soltos ao longo do resto do corpo. Se isso soa familiar, escolha um que aperte na cintura ou adicione um cinto largo em torno de sua cintura. Dessa forma, você obtém uma figura bem torneada sem apertar a parte superior do corpo.

Tenha sempre o jeans certo

Ter um jeans confiável é uma vitória do traje à prova de falhas. Você pode vestir jeans na parte de cima ou em baixo, então encontrar um bom par é essencial para o seu guarda-roupa.

Faça suas próprias regras

Quando se trata do seu estilo pessoal, as únicas regras a seguir são aquelas que você seleciona e sabe que funcionam para você. Você não precisa seguir as tendências se não gostar delas. Permita que seu estilo seja um reflexo de sua personalidade e, o mais importante, sinta-se confiante e confortável com o que está vestindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *