Dicas para não atrasar o pagamento de suas faturas de cartão de crédito

A fatura de cartão de crédito está cada vez mais sendo atrasada, pois você não conseguiu se planejar e realizar o pagamento quando deveria? Mantenha calma, isso é comum e pode ser solucionado.

Ficou curioso para saber mais sobre esse assunto? Que tal continuar acompanhando esse artigo com bastante atenção? Boa leitura!

Três dicas que você precisa conhecer agora mesmo para não atrasar as faturas de cartão de crédito!

É possível consumir bastante com o cartão sem acumular as faturas do cartão de crédito, já que o atraso sempre é um grande problema para os consumidores.

Aprenda um pouco mais sobre o consumo inteligente.

Dica 1: Registra todas as suas compras com o cartão de crédito

Gastou em produtos com o cartão de crédito? Anote-as em algum espaço organizado para que você consiga visualizar claramente o que comprou, onde gastou e quanto foi investido.

Essa é uma forma muito prática de visualizar tudo o que você está comprando e que pode auxiliar no pagamento em dia da fatura do cartão de crédito.

Uma agenda para realizar anotações e fazer o acompanhamento por meio da 2º Via da Fatura poderá te ajudar nesse processo, experimente!

Dica 2: Coloque a data de vencimento da fatura perto do dia de receber

A data de vencimento da fatura do cartão de crédito deve ser sempre depois do dia em que você recebe o seu salário, afinal, como pagar os boletos sem o dinheiro do seu trabalho?

Um truque valioso é que essa data de vencimento não seja muito distante da data de recebimento.

É possível que você gaste o dinheiro da fatura em outras necessidades.

Portanto, tente colocar a data do vencimento do seu boleto cinco ou dez dias, no máximo, após o dia que você recebe a sua remuneração, pois pode ser uma garantia de que você tenha o dinheiro em mãos.

É que muitas vezes devido a algum imprevisto ou pela falta de disciplina o salário acaba antes de mesmo de pagar as contas.

É uma ótima alternativa, correto?

Dica 3: Procure por aplicativo de finanças

Há uma quantidade enorme de aplicativo na loja de apps em seu dispositivo que poderá ajudá-lo a não atrasar nenhuma fatura do cartão de crédito, além de outras ferramentas sensacionais.

É simples, rápido e intuitivo, sem complexidade alguma, procure já!

Agora que conferiu as dicas do nosso blog, não deixe de se programar, o planejamento financeiro é fundamental para que venha a ter uma boa saúde financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *