Deezer vs Spotify, qual a melhor? – Confira comparação!

Deezer vs Spotify, qual a melhor? Esse é o dilema de muitos internautas que se perguntam todos os dias se é mais conveniente e prático usar a primeira plataforma mencionada ou a segunda.

Para quem ainda não sabe, tanto o Deezer quanto o Spotify são duas plataformas que permitem que seus assinantes transmitam música através de internet (preferencialmente disponibilizada por um dos planos Americanet).

Já de início, podemos antecipar: tanto o Spotify quanto o Deezer merecem ser usados. É fácil entender que a qualidade de um arquivo de áudio reproduzido online deve se basear em sua velocidade e clareza de reprodução em si.

O que isto significa? Significa que um arquivo de áudio é considerado de alta qualidade quando chega ao usuário de forma clara e sem interrupções. Em linguagem técnica, essa característica é chamada de “taxa de bits”.

Neste conteúdo, vamos analisar qual das duas plataformas é melhor, levando em conta todos os benefícios que cada um delas possuem. Leia conosco e encontre a resposta para sua dúvida principal sobre “Deezer vs Spotify, qual a melhor?”. Vamos lá!

Notebook para jogos pesados, o que levar em conta

Deezer vs Spotify, qual a melhor?

Deezer vs Spotify, qual a melhor? Vamos começar agora analisando a versão gratuita de ambos os aplicativos: a interface do Spotify parece ser graficamente muito diferente da Deezer, em termos de cores e nos mesmos gráficos.

Aqui a primeira diferença a favor do Spotify é imediatamente destacada: de acordo com os usuários da web, é claro que o Spotify é mais intuitivo que seu concorrente: em outras palavras, portanto, para um novo usuário, seria mais rápido entender o uso do Spotify vs Deezer, embora ambos os programas ofereçam streaming de música.

Spotify: prós e contras de escolher esta plataforma de streaming

Já mencionamos talvez um dos recursos favoritos do Spotify: o de ser intuitivo e fácil de usar, mesmo para novos usuários. Veja outros detalhes:

  • Playlists personalizadas: uma das opções no Spotify (e não no Deezer) é a possibilidade de criar playlists personalizadas que você pode iniciar toda vez que acessar o app;
  • Conexão social: se você não quer perder tempo criando mais uma conta online do zero, saiba que o Spotify em poucos cliques cria sua conta através (com o seu consentimento) do seu perfil do Facebook. Essa opção também é útil para poder criar facilmente uma rede de contatos no Spotify que migrará automaticamente de seus amigos do Facebook que usam o programa;
  • Reproduza música em todos os seus dispositivos: graças à ajuda do Spotify Connect, você pode usar um dispositivo principal como se fosse um controle remoto real que permitirá reproduzir música em outros dispositivos conectados a ele;
  • Offline: deixamos para o final apenas para surpreender você. No modo Premium do Spotify, você terá todas as músicas disponíveis no modo offline. Quantas outras plataformas de streaming têm essa vantagem?

Deezer: uma plataforma em crescimento que ganha cada vez mais usuários

Deezer vs Spotify, qual a melhor

Certamente merece avaliações tanto quanto o Spotify, mesmo que apenas por ter conquistado o título de concorrente oficial: estamos falando do Deezer e de todas as suas ofertas e propostas para os usuários. Leia abaixo as principais vantagens de utilizá-lo:

  • Planos comerciais: básico ou Premium, você pode sentir a diferença. É claro que para um usuário que agora está se aproximando do mundo do streaming de música, recomendamos um teste gratuito usando o serviço básico e depois decidir se deseja mudar para a versão Premium. É claro que, ao adquirir um plano desbloqueado no Deezer, você poderá acessar muitos benefícios interessantes, como a ausência de comerciais, a capacidade de conectar até 6 contas e ouvir música com qualidade de áudio superior;
  • Biblioteca de Músicas: existem aproximadamente 53 milhões de músicas atualmente disponíveis no Deezer para reprodução em streaming. A Deezer também oferece a possibilidade de ouvir mais de 40 canais de rádio e podcasts diferentes;
  • Conexões sociais: através do aplicativo você pode compartilhar facilmente sua reprodução de música nas redes sociais e deixar todos os seus amigos saberem o que você está ouvindo. Atualmente existem cerca de 7 milhões de usuários pagantes do Deezer que utilizam uma conectividade entre o aplicativo e as redes sociais;
  • Flow: um recurso exclusivo da Deezer que permite refinar cada vez mais sua busca de músicas de acordo com seus gostos. Como funciona? De fato, você poderá julgar as músicas incluídas nessas listas e o programa, por meio de suas respostas, tentará oferecer músicas cada vez mais próximas do seu gosto.

Afina, Deezer vs Spotify, qual a melhor?

Neste guia, queríamos listar os recursos de ambos os programas que reproduzem música em streaming. Como você pôde notar imediatamente, as diferenças entre um e outro são realmente mínimas e quase nada decisivas durante a fase de análise e escolha.

Um detalhe sobre o qual não queríamos nos deter é o relativo ao custo das assinaturas: saiba que você escuta suas músicas com os mesmos valores para Spotify e Deezer, com pouquíssimas diferenças de dois ou três reais. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *