Como ser um Auxiliar de Limpeza

Como ser um Auxiliar de Limpeza 

Muitas pessoas pensam que você não precisa de nenhuma qualificação para trabalhar na indústria de limpeza, o que pode ser verdade se você trabalhar em empresas de hobby ou sem nenhum padrão de qualidade. Quando se trata de empresas e instituições sérias e profissionais, um profissional deve necessariamente atender a certas características.

Conheça as qualidades necessárias para ser um auxiliar de limpeza.

Os profissionais da limpeza estão entre os mais procurados do mercado, pois seu trabalho é fundamental para a manutenção da saúde e bom funcionamento de qualquer ambiente. A oferta de emprego nesta área é ampla, mas para conseguir um emprego como auxiliar de limpeza, o profissional deve adaptar-se a um perfil de empresa cada vez mais exigente em termos de formação mínima, apresentação pessoal e experiência de trabalho.

Um currículo bem escrito, pontualidade e um bom relacionamento com os colegas são essenciais para qualquer trabalho, não são? Se você quer se inserir neste mercado competitivo, pense nas qualidades que você precisa para ser um bom profissional, bem como no que faz um auxiliar de limpeza.

Tenha cuidado em seu ambiente de trabalho

Durante o período de trabalho, um bom especialista deve ser “invisível”. Isso não significa que você não pode falar, mas sim que você está sendo cuidadoso e profissional. Falar demais, falar ao celular, cantar ou conversar com todos que passam é uma atitude que as empresas podem não aprovar. Discrição é a palavra-chave do assistente de limpeza. Mas lembre-se que sua atitude pode variar dependendo do perfil da empresa: algumas permitem mais liberdade, outras mais rígidas.

O auxiliar de limpeza deve ser capaz de trabalhar em equipe.

Normalmente existem vários profissionais a quem são atribuídas funções diferentes, e depende de um bom profissional seguir as normas e trabalhar em harmonia com os seus colegas.

Conheça a confiança do empregador

Os limpadores geralmente têm acesso a áreas reservadas e devem viver de acordo com a confiança de seu empregador. Nunca discuta o conteúdo dos armários ou dispensas com ninguém e, da mesma forma, seja “cego, surdo e mudo” em relação às conversas de outros funcionários ou empregadores.

Respeite e valorize o seu trabalho

Estar com pessoas diferentes faz parte da rotina da auxiliar de limpeza. Ao mesmo tempo, quando solicitados, devem ser amigáveis, e um bom profissional deve saber valorizar seu trabalho e exigir respeito no desempenho de suas funções e na discussão de salários e benefícios. Reivindique seus direitos!

Seja flexível ao completar tarefas

O profissional de limpeza deve ser flexível em sua tarefa de forma a não interferir no fechamento de locais como quartos e banheiros por longos períodos, o que interfere no fluxo normal dos usuários.

Ser organizado no trabalho

Durante a jornada de trabalho, a governanta realiza diversas tarefas, e isso requer muita organização e habilidade em seu papel. Defina um cronograma para que todos façam bem o seu trabalho e não deixe as coisas para o dia seguinte. Da mesma forma, seja organizado com seus materiais de trabalho e tome cuidado para não deixar nada espalhado.

Preste atenção nos melhores horários para cada tarefa.

O profissional deve organizar sua jornada de trabalho de acordo com os horários em que as pessoas se movimentam menos em cada local durante a limpeza. Por exemplo, em um prédio residencial, a maior parte do movimento ocorre quando os residentes vão e voltam do trabalho ou durante o horário escolar. Se forem concluídas no momento errado, existe o perigo de as tarefas terem de ser refeitas.

Continue lendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *