Como incorporar cores na decoração da sua casa

Colocar um pouco de cor na decoração da sua casa é algo que precisa ser feito com cuidado, até porque você quer um ambiente confortável e não uma poluição visual assustadora assim que pisa em um dos cômodos.

Fugir dos tons neutros é totalmente permitido, desde que você saiba como usar as cores de forma harmônica. Na sala, os modelos de sofá com tonalidades mais vivas podem ser o grande destaque, assim como uma parede mais escura.

Então, se você quer um ambiente mais colorido, veja dicas para incorporar as cores na decoração do seu lar.

Pinte as paredes ou coloque quadros nelas

A forma mais simples de dar uma cor para sua casa é pintar as paredes. Para isso, pense em tons diferentes dos tradicionais, mas que combinem com os ambientes e permitam a entrada de luz.

Outra dica é pintar apenas uma das paredes, em vez de todas, para criar um espaço diferente. Vale a pena investir na técnica em locais menores, que podem perder a luminosidade se você usar cores mais escuras.

Como pintar as paredes nem sempre é permitido, especialmente, para quem vive de aluguel, se quiser mexer nelas, pode apostar nos quadros divertidos e coloridos pendurados ali.

Um truque legal é espalhar bem os quadros por todas as paredes do cômodo ou escolher uma delas e colocá-los lado a lado. Ambas as opções prometem um resultado fantástico.

Aposte no sofá ou nos móveis coloridos

O sofá também alegra a sala, se você fugir dos tons neutros. Um exemplo é ter um móvel na cor laranja ou vermelho, que já dará muita vivacidade ao espaço. Só não se esqueça que os demais móveis precisam ser discretos, até para a sala não perder sua função principal, que é o descanso.

Vermelho e laranja tendem a deixar as pessoas mais animadas. Então, se você já é cheio de energia e quer relaxar assim que pisa na sala, o melhor é trocar essas cores pelo azul ou verde. Eles também são tons diferentes e que vão deixar o ambiente incrível.

Não vai mexer no sofá? Que tal usar móveis pequenos com cores diferentes? A escrivaninha e a mesa de centro ou canto podem ganhar destaque se você quiser comprá-las em tons como o amarelo, o vermelho e até o azul.

Além disso, se os demais móveis paredes forem discretos, você consegue criar um espaço harmônico e bonito, perfeito para relaxar e se sentir acolhido.

Invista no tapete colorido

Quem está inseguro e não quer fazer uma mudança tão drástica pode começar colocando cores no tapete. O item é simples e pode ser facilmente removido caso você não goste do resultado.

Pense, principalmente, naqueles modelos maiores, que ficam por baixo dos móveis, mas, ao mesmo tempo, trazem conforto para os pés. Vale investir na dica tanto na sala, quanto no quarto.

Coloque cortinas com cores bem vivas

Outra sugestão para aqueles que ainda estão começando a se arriscar e não querem uma mudança tão brusca são as cortinas, que podem fugir do branco e serem azuis, verdes ou até vermelhas.

A dica segue a mesma regra do sofá. Então, os móveis e demais itens do cômodo precisam ser mais discretos, já que seu objetivo é tornar a cortina a estrela do espaço.

Adicione almofadas diferentes e cheias de vida

Se você não quer trocar o sofá, as almofadas podem colorir a sala facilmente. Assim, escolha aquelas com tons diferentes ou até desenhos e deixe-as espalhadas pelo móvel.

No quarto, se você não é fã de lençóis coloridos, as almofadas também cumprem bem o papel de alegrar o ambiente. Além disso, elas podem ser combinadas com a dica dos quadros nas paredes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *