Como colocar película de vidro no celular passo a passo

Sempre que compramos um aparelho celular novo fica a dúvida se é preciso pedir para um profissional colocar a película de vidro celular, ou se somos capazes de realizar este serviço em casa.

Na dúvida, sempre optamos por pedir para o profissional colocar, mas será que isso é realmente necessário?

A resposta é não. Colocar a película de vidro no celular em casa é possível e é algo que todas as pessoas deveriam aprender, principalmente porque uma película não dura tanto tempo assim, e pode ser que seja necessário trocá-la com o passar do tempo, tanto por questão de estética quanto para garantir sua eficácia na proteção do aparelho.

E se você deseja aprender a maneira correta de aplicar a película de vidro no seu smartphone, acompanhe este artigo e veja um passo a passo muito simples que irá te auxiliar a colocar sozinho suas próximas películas.

Para quê serve a película de vidro?

A principal função de uma película de vidro celular é protegê-lo contra manchas, arranhões, riscos e quaisquer outras coisas que podem danificar a tela do aparelho e estragá-lo muito cedo, dado que a “vida útil” de um celular gira em torno de 2 anos, mais ou menos. 

Quedas e desleixo com o smartphone podem fazer essa vida útil ser ainda menor, o que implicará na necessidade de trocá-lo antes do tempo, o que significa que será preciso fazer um novo investimento em um outro smartphone.

Todos sabem que os smartphones não são mais tão em conta como eram antigamente, e exatamente por essa razão quanto mais uma pessoa conseguir cuidar e proteger o seu aparelho contra quedas, manchas e arranhões, mais tempo o celular irá durar e mais dinheiro será economizado.

Como escolher a melhor película de vidro celular

Não existe muito segredo para escolher a melhor película de vidro para o celular, pois todas elas são feitas de vidro temperado e possuem a mesma função.

A única dica aqui, é que você deve sempre ir até um lugar de confiança para comprar a sua película. Somente assim é possível garantir que a película é de qualidade e protegerá realmente a tela do celular.

Passo a passo: como colocar a película

Colocar a película de vidro celular não é uma tarefa muito difícil como algumas pessoas pensam, e é totalmente possível fazer isso em casa sem que seja necessário recorrer a ajuda de um profissional, e é exatamente isso que será explicado no passo a passo a seguir. 

Mas antes, existem algumas dicas que podem tornar a tarefa de colocar a película de vidro no celular ainda mais fácil, pois elas ajudarão a evitar que aquelas indesejadas bolhas se formem. Veja quais são essas dicas:

  • Escolha um lugar da casa que esteja bem claro para colocar a película e sem a incidência de vento ou ventilador;
  • Lave muito bem as mãos antes de iniciar o processo;
  • Apoiar os pulsos em uma mesa na hora de colocar a película ajuda a manejá-la melhor;
  • Se a película não vier com um paninho para limpeza, pegue um de microfibra ou aqueles utilizados para limpar as lentes de um óculos;
  • Deixe de lado um spray de limpeza para óculos e um cartão de crédito, pois pode ser que seja preciso usar.

Assim que estiver preparado tudo corretamente, siga o passo a passo abaixo para colocar a película de vidro no celular.

Desligue o aparelho

A primeira coisa que você precisa fazer é desligar o seu smartphone. Assim que tiver feito isso, retire a película da embalagem e coloque-a sobre seu celular para que você possa visualizar cada cantinho e como ela será aplicada.

Limpe a tela

Coloque a película de vidro celular de lado e faça a limpeza do seu aparelho. Para realizar a limpeza da tela antes da aplicação da película, pegue o paninho de limpeza e o spray que você separou e limpe toda a tela do celular, certifique-se de não deixar nenhuma marca, mancha ou resíduo na tela.

Comece a aplicação pelos cantos inferiores

Agora, retire por completo o primeiro plástico que envolve um dos lados da película, o qual estará identificado como “1” ou “before”. Este lado é o que será fixado na tela do celular. Alinhe corretamente os dois cantos inferiores da película com os dois cantos inferiores do celular para começar a aplicação.

Fixe de baixo para cima

Assim que estiver bem alinhada, comece a aplicar a película de vidro celular de baixo para cima. Geralmente, essas películas vêm com uma pequena espátula que ajuda na fixação, caso não venha, você pode utilizar o cartão de crédito para te auxiliar.

Pressione para evitar bolhas

Depois que aplicar totalmente a película, para evitar que bolhas se formem, pressione-a bastante sobre a tela. E se mesmo assim algumas bolhas se formarem, pegue uma flanela e esfregue a película de vidro celular até que todas as bolhas saiam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *