Código do Banco Itaú: Como funciona? Como usar?

O Código do Banco Itaú é usado para a transferência de saldo nos formatos de TED ou DOC. O número desse código é 341. Para a realização das transferências referentes ao Banco Itaú Unibanco, o uso deve ser o número 341. 

Código do Banco Itaú para transferir dinheiro

Para quaisquer transações referente a TED ou DOC, o Itaú conta com o código 341. Mas em relação ao Itaú Unibanco, há outras instituições de acordo com os códigos, a seguir. Se o número que estiver procurando não está disponível pelo 341, é possível considerar as seguintes numerações:

  • Código 29 – Banco Itau Consignado SA;
  • Código 184 – Banco Itaú BBA S.A;
  • Código 479 – Banco ItaúBank S.A;
  • Código 652 – Itaú Unibanco Holding S.A;
  • Código 341 – Itaú Unibanco S.A.

Como fazer uma TED ou DOC no Banco Itaú Unibanco?

Para realizar uma transferência TED que cai na conta do destinatário em menos de 2h, ou DOC, que cai em dois dias, há a necessidade de que todos os dados de pessoa física ou empresa estejam disponíveis e corretos.  Isso faz a inclusão do código do banco e agência, bem como o número de conta destinatária que pode ser corrente ou poupança, bem como CPF ou CNPJ. Se não tiver todos esses dados, o dinheiro pode ter a devolução para a conta de origem. Quanto à transferência, pode ser realizada por meio de agências, central de telefonia, internet banking ou mobile. Os custos para transferir dinheiro pelo Banco Itaú dependem do pacote de tarifas e de serviços que tiverem contratação.

Horário limite para TED e DOC no Banco Itaú

O horário limite para a realização de TED ou DOC pelo Banco Itaú compreende às 17 horas. O funcionamento acontece diariamente, com exceção de finais de semana e feriados.

Para que serve o código do Banco Itaú?

Este Código do Banco Itaú apresenta 3 números, que são importantes para o processo de identificação da instituição financeira. Ela pode ser um banco, uma corretora, uma instituição de pagamento ou afins. É obrigatório, portanto, para a realização de transferência por meio de TED ou DOC. Esse código só é válido para a realização de transferências entre bancos diferentes. Exemplificando: se você fará a transferência de dinheiro da sua conta Itaú para outra conta também do mesmo banco, sendo o mesmo CPF ou diferentes, o código de banco não terá necessidade. Em situação de o Banco Itaú Unibanco, os dígitos são 341.

Como usar o código?

Em ato de transferir por TED ou DOC, é preciso trazer a informação do código do banco no internet banking ou aplicativo do banco. Em determinados bancos, há a solicitação da transferência que o favorecido tenha o cadastro.  Ainda, além do número do banco, é preciso digitar conta e agência. É imprescindível realizar o preenchimento dos informativos cuidadosamente, porque, se houver o dígito errado de algum número do banco a transferir, haverá a rejeição e valor devolvido para o banco e conta de quem o enviou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *