Cachorro Pug e Suas Características

A raça Pug é uma das mais antigas existentes. Foram encontradas evidências de cães muito semelhantes a um pug em 1700 a.c.  No entanto, sua origem não é totalmente precisa. Há teorias de que um pug veio de um cruzamento entre várias outras raças, como um pequinês ou um mastim francês.

Não há dúvida de que os pugs apareceram em algum lugar da China e eram cães pertencentes à família real. Esses filhotes foram trazidos para a Holanda e de lá chegaram a outros países europeus, onde receberam nomes diferentes. Eles se chamavam Carlin na França, Dugollo na Espanha, Mops na Alemanha e Caganlino na Itália. Os Pugs chegaram aos Estados Unidos após a Guerra Civil e foram reconhecidos como a raça oficial do Kennel Club em 1885.

Cachorro Pug
Cachorro Pug

Características Gerais do Cachorro Pug

  • Pêlo

O cabelo do pug é muito curto, fino e macio. 

Cores da raça: prata, damasco, castanho e preto. 

A presença de um focinho e orelhas pretas também faz parte das características de um pug. Caem muitos cabelos ao longo do ano, portanto a escovação diária ajuda a remover os pêlos mortos, a evitar a perda de pêlos a espalhar-se por toda a casa. Você pode usar uma luva especial para animais de estimação se a tarefa não for tão satisfatória, uma escova comum para cachorros com pêlos curtos resolve.

  • Condição física

Eles não precisam gastar tanta energia e, portanto, não praticam esportes, mas podem lidar bem com a emoção das crianças. Isso, combinado com boa adaptação e pouco espaço, faz com que muitos moradores de apartamentos procurem um cachorro da raça pug.  Aliás é uma ótima companhia!

No entanto, um pug adulto tem uma tendência a ganhar peso e, como regra geral, é muito preguiçoso e pode passar horas dormindo com seus mentores. Portanto, a prática de exercícios físicos leves é sempre demonstrada sob supervisão e controle rigoroso da dieta.

  • Personalidade

Desde o aparecimento da raça, o pug tem um temperamento estável e é um cão de companhia ideal. Depois de centenas de anos ao lado da nobreza, o animal manteve o amor e a devoção aos guardas como suas principais características. Além disso, o cão se esforça para ficar calmo e de bom humor.

Na maioria das vezes, evitando esportes intensos, eles preferem ficar perto de seus mentores, recebendo carícias e relaxando. É ideal para quem mora em apartamentos ou com um espaço pequeno e, para lidar com crianças, no final, ele é muito carinhoso, brincalhão e inteligente.

Pug é uma raça inteligente e, se treinado em um estágio inicial, ele respeitará seus limites e será muito educado. Ele ocupa o 57º lugar no ranking de inteligência canina, composto por 79 raças. Alguns truques podem ajudar a facilitar a doutrinação.

  • Nutrição

Como todos os animais de estimação, a saúde e os cuidados com os pugs começam com a comida. Principalmente, como a raça está acima do peso quando atinge a idade adulta, o alimento proposto deve possuir ingredientes especiais que ajudarão a manter a dieta do seu animal de estimação atualizada e bem equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *