Almofadas decorativas que alegram o ambiente

Se engana quem pensa que a almofada é só um acessório funcional. Na verdade, esse item é capaz de, além de emprestar conforto à qualquer ambiente, mudar completamente seu estilo, energia e despojamento.

Na verdade, apesar de um serem um acessório decorativo que cabem em qualquer bolso, as almofadas podem mudar completamente a cara de qualquer ambiente, por isso, não podem faltar na decoração.

Ótimas quando se quer fugir do básico sem arriscar muito, ou dar cor e vida aos cômodos. Com alguns truques, as almofadas decorativas podem ajudar a transformar a decoração de sua casa facilmente e sem pesar no bolso. Quer saber como? Confira!

almofadas decorativas
almofadas decorativas

7 formas diferentes de usar almofadas na decoração

1. Ponto de cor e ousadia

Não é preciso contratar mão de obra especializada, sem dúvida, as almofadas decorativas são os acessórios ideais para quem quer mudar a cara da cada sem se arriscar, ou gastar muito. As almofadas podem inserir aconchego, estilo, cor e vida em qualquer ambiente.

2. Tendência felpuda

Quer investir em um item que está super em alta? Então, não pense duas vezes e aposte em almofadas felpudas, seja de pelúcia ou pele fake, elas emprestam alegria e deixam o ambiente mais fofo e descolado.

Para o quarto, vale apostar em tons próximos aos naturais ou em nuances vibrantes. Sem dúvida, a pedida da vez são as almofadas decorativas peludas!

3. Veludo

Outra opção que vale apostar é no veludo, com seu toque macio, ele voltou com tudo, e já virou grande tendência na decoração. E vale misturar almofadas decorativas de diferentes tons! O resultado é surpreendente!

4. Almofadas decorativas divertidas

E quem disse que não dá para ser divertido? Almofadas e ousadia combinam muito bem, e se o que quer é fugir do comum, a dica é apostar em almofadas decorativas com formatos e proporções diferentes, para adicionar humor e ousadia na medida certa, e não só em ambientes infantis. 

5. Tons monocromáticos

E não há regras que não possam ser quebradas, e o contrário também está valendo. Assim, um truque que pode ser usado na hora de escolher as almofadas decorativas.

E em vez de apostar naqueles modelos ousados e extravagantes, investir, justamente, nos mais tradicionais, optando por almofadas no mesmo tom do sofá, da poltrona ou cama. Criando um efeito monocromático que sempre tem um resultado agradável e sofisticado.

6. Desenhos geométricos

Quer investir em almofadas decorativas que estão em alta? Então, outra dica é apostar em almofadas com desenhos geométricos, até aquelas com estilo étnico. Que além de atuais ainda trazem dinamismo para a decoração, ou mesmo, ajudam a destacar cores e formas em ambientes mais clean.

7. Juntas e misturadas

Outra dica bem legal e que deixa o ambiente bem descontraído é apostar em almofadas decorativas com misturas de cores, formas, texturas e materiais diferentes. Claro, procurando um resultado harmonioso ao misturar os diferentes estilos.

Pronto, acho que agora deu para perceber porque as almofadas decorativas são um dos itens indispensáveis em qualquer decoração de estilo e bom gosto. E o melhor, não é preciso gastar rios de dinheiro e, se não gostar da composição, é só trocar!!!

E o melhor lugar de procurar pelas almofadas são em lojas online ou aplicativo de vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *