9 motivos para aprender francês em 2022

Aprender francês em 2022 deveria ser uma meta de todas as pessoas. Afinal, é um idioma fácil e reconhecido em todo o mundo. Mas, esse não é o único motivo para que você invista nesta língua.

A seguir, descubra 9 motivos que vão te fazer buscar uma escola de francês em São Paulo hoje mesmo. Isso porque, não vai sobrar dúvida que é a melhor escolha a ser feita para seu desenvolvimento. 

Motivos para aprender francês em 2022

Conhecer os motivos que te levam a aprender o francês em 2022 pode ser a motivação que falta para sua escolha. Portanto, veja quais são eles e descubra as vantagens que este idioma traz para sua carreira. 

1. Pode se comunicar com pessoas em todo o mundo

Talvez você não saiba, mas o francês é uma das poucas línguas que está oficialmente nos cinco continentes. Inclusive, ela é o idioma oficial de 30 países no mundo. Portanto, quem quer comunicar-se bem com estrangeiros deve aprendê-la. 

2. É uma língua falada em muitos países e na diplomacia

Como apresentado, um dos motivos para aprender francês em 2022 é sua abrangência. Isso porque, além de ser idioma oficial de 30 países, há pelo menos outros 50 que ele também está presente, mesmo não sendo oficializado.

Também é um idioma requisitado nas diplomacias. Aliás, a Organização das Nações Unidas (ONU), a Cruz Vermelha, União Europeia e Organização dos Estados Americanos têm o francês como uma de suas línguas oficiais. 

3. Diferencial em sua carreira

O aspecto profissional também está entre os motivos para estudar francês. Afinal, quem busca oferecer diferenciais e ter mais relevância no mercado de trabalho deve investir em idiomas.

Em geral, o inglês é o mínimo esperado pelas empresas. Então, ter o francês em seu currículo pode ser um diferencial e ajudá-lo a ganhar destaque em entrevistas e seletivas profissionais. 

4. Aumenta suas possibilidades acadêmicas

Já na carreira acadêmica, a proficiência em francês permite que tenha acesso à publicações nesta língua. Além disso, aumenta suas chances de conseguir um intercâmbio ou bolsas de mestrado e doutorado. 

Ainda, uma opção é apostar no novo idioma para cursar uma faculdade no exterior. Assim, melhorando ainda mais seu currículo devido o conhecimento da língua francesa. 

5. Pode ajudar no seu desenvolvimento profissional 

Dependendo da área de atuação que escolher o francês vai ser um idioma essencial. Por exemplo, ele está muito presente:

  • Gastronomia;
  • Filosofia e sociologia;
  • Moda;
  • Direito e política;
  • Artes.

Portanto, se pensa em seguir a carreira em alguma dessas áreas é importante que coloque como prioridade aprender francês em 2022. Aliás, isso pode garantir um diferencial em sua carreira.

6. Conhecer uma nova cultura

Esse é um dos motivos presentes em todo o aprendizado de uma nova língua. Afinal, você não estará apenas aprendendo francês, mas sim conhecendo uma cultura e se aprofundando nela.

O francês é uma cultura muito famosa no mundo e que desperta curiosidade. São conhecidos pelo requinte e luxo, mas certamente você pode se surpreender ainda mais com os hábitos e costumes durante seus estudos. 

7. Facilidade em intercâmbios

Saber um outro idioma como o francês também pode ajudá-lo a conseguir um intercâmbio. Ou ainda, pode facilitar a sua convivência nesta experiência. Aliás, como foi apresentado, ela é o idioma oficial de 30 países.

Quem deseja fazer um intercâmbio, seja por meio de uma instituição ou particular, deve considerar o francês. Com isso, poderá se comunicar melhor e terá a experiência completa neste momento. 

8. Melhor experiência em suas viagens internacionais

Pessoas que planejam ou vão fazer viagens internacionais devem aprender francês em 2022. Além de ser mais simples do que o aprendizado de outras línguas, vai ajudar durante sua experiência.

Saber o idioma vai ajudar no momento de comunicar-se com os moradores de seu destino. Isso vale ainda mais para pessoas que têm como destino a Europa. Afinal, é o idioma oficial na localidade. 

9. É uma língua mais simples de aprender

Por fim, esse é um dos motivos que mais vai animá-lo: o francês é uma língua fácil de aprender. Então, os entusiastas em conhecer novos idiomas podem se aventurar sem medo.

O importante é que opte por uma escola de qualidade e por professores de excelência. Assim, em pouco tempo já estará falando em francês sem nenhuma dificuldade.

Dicas para melhorar seu francês

Depois de todos os motivos fica impossível não querer aprender francês em 2022. Portanto, se for se aventurar neste aprendizado, veja algumas dicas que podem ajudá-lo a assimilar melhor seus conhecimentos.

  • Ouça músicas francesas e acompanhe a letra;
  • Opte por filmes e séries com áudio francês, para entender a pronúncia;
  • Baixe aplicativos para testar seus conhecimentos em francês;
  • Aos poucos, tente ler publicações francesas;
  • Troque o idioma de alguma de suas redes sociais para o francês;
  • Entre em bate-papos franceses para treinar sua pronúncia.

Essas são dicas simples, mas que podem ser fundamentais na fase inicial de seu aprendizado. Então, não espere mais e comece seus estudos da língua francesa. Afinal, não falta motivos para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *