7 alimentos bons para crianças

Tão rápido quanto as crianças passam da sala de aula para a atividade e voltam para casa, seus cérebros crescem e mudam rapidamente.


Esses  7 alimentos podem ajudar as crianças a permanecerem afiadas e afetar o desenvolvimento de seus cérebros no futuro.

Ovos

A proteína e os nutrientes dos ovos ajudam as crianças a se concentrarem, diz Beth Saltz, RD, chef de Los Angeles.

Como Servir: Dobre os ovos mexidos em uma tortilla de grãos integrais para um café da manhã ou lanche no final da tarde. “O combo proteína-carboidrato leva as crianças até a próxima refeição sem queda de energia induzida por açúcar”, diz Saltz. Você também pode tentar servir sanduíches de salada de ovo ou alguns ovos cozidos.

Alimentos cerebrais que ajudam a concentrar a apresentação de slides

Os alimentos para o cérebro podem realmente ajudá-lo a se concentrar ou aumentar a memória? Aumente suas chances de manter um cérebro saudável, adicionando esses alimentos e bebidas “inteligentes” à sua dieta.

Iogurte Grego

A gordura é importante para a saúde do cérebro, diz Laura Lagano, RD. Um iogurte grego gordo (que tem mais proteína que outros iogurtes) pode ajudar a manter as células cerebrais em boa forma para enviar e receber informações.

Como Servir: Embale iogurte grego em um almoço com alguns divertidos mix-ins: cereais com pelo menos 3 gramas de fibra e mirtilos para uma dose de nutrientes chamados polifenóis. Gotas de chocolate escuro são outra opção. Eles também têm polifenóis. Pensa-se que esses nutrientes mantenham a mente afiada, elevando o fluxo sanguíneo para o cérebro. E que tal um  Picolé de iogurte com frutas no verão? Você vai se apaixonar

Verdes

Cheio de folato e vitaminas, espinafre e couve estão associados a menores chances de obter demência mais tarde na vida. A couve é um super alimento, repleto de antioxidantes e outras coisas que ajudam o crescimento de novas células cerebrais.

Como Servir: Para algumas crianças, verduras são difíceis de vender. Portanto, em vez de servir uma salada, tente algumas idéias diferentes:

Chicote espinafre ou couve em smoothies para a hora do lanche.

Adicione o espinafre às omeletes ou lasanha.

Faça batatas fritas com couve. Corte a couve das hastes / costelas, regue com azeite e um pouco de sal e asse.

Na hora do jantar que tal uma farofa de feijão de corda com couve?

Peixes

O peixe é uma boa fonte de vitamina D e ômega-3, que protegem o cérebro de habilidades mentais em declínio e perda de memória. Salmão, atum e sardinha são ricos em ômega-3.

“Quanto mais ômega-3 pudermos chegar ao cérebro, melhor ele funcionará e melhores as crianças poderão se concentrar”, diz Bonnie Taub-Dix, RD, autora de Read It Before You Eat It.

Como servir: Tenho uma receita fácil de peixe assado com 2 ingredientes, prove você também.

Nozes e sementes

Embalados com proteínas, ácidos graxos essenciais, vitaminas e minerais, nozes e sementes podem melhorar o humor e manter seu sistema nervoso sob controle.

Os alimentos para o cérebro podem realmente ajudá-lo a se concentrar ou aumentar a memória? Aumente suas chances de manter um cérebro saudável, adicionando esses alimentos e bebidas “inteligentes” à sua dieta.

Sempre há manteiga de amendoim, ou você também pode comprar ou fazer manteiga de semente de girassol. As sementes de girassol são ricas em folato, vitamina E e selênio e são seguras para zonas sem nozes. Se você não conseguir que seus filhos comam as sementes, use a pasta em biscoitos ou pão integral.

Faça pesto: as nozes combinadas com azeite e folhas verdes escuras formam um molho saudável e saboroso, que você pode servir sobre massas integrais.

Aveia

Aveia rica em proteínas e fibras ajuda a manter as artérias do coração e do cérebro limpas. Em um estudo, crianças que ingeriram aveia adoçada tiveram melhor desempenho em tarefas escolares relacionadas à memória do que aquelas que ingeriram um cereal açucarado.

Como Servir: Adicione canela. Compostos no tempero podem proteger as células cerebrais, mostra a pesquisa.

Maças e Ameixas

As crianças muitas vezes anseiam por doces, especialmente quando estão se sentindo lentas. Maçãs e ameixas são compatíveis com lancheiras e contêm quercetina, um antioxidante que pode combater o declínio das habilidades mentais.

Como Servir: As coisas boas costumam estar na casca das frutas, então compre orgânico, lave bem e coloque a fruta em uma tigela para lanches rápidos.

Temos também opções de bolos, tortas, e aqui eu tenho justamente uma receita de Torta de maça, aproveita.

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