6 Massagens para você fazer em si mesmo e ficar sem dores do dia a dia

Quem nunca sentiu dores nas costas depois de um dia inteiro na rua que atire a primeira pedra. Às vezes, o que mais queremos é chegar em casa e receber uma bela massagem. Mas nem sempre temos alguém para nos ajudar nessa tarefa ou então não temos dinheiro para contratar um especialista.

Por isso, é bom aprender alguns tipos de massagens que podemos realizar em nós mesmos. Assim, preparamos uma lista especial de dores que você pode ter e as massagens ideais para elas.

  1. Dores na sola do pé

As dores na sola do pé são muito frequentes, principalmente para quem trabalha o dia inteiro em pé, por exemplo. Agora, se essa dor for muito intensa ou já está há um bom tempo, pode ser fascite plantar, uma inflamação, e assim, é bom procurar um especialista.

Uma boa massagem para essa situação é a seguinte:

  • Com uma bola de tênis – em pé, pressione a bolinha com o seu pé, no ponto em que for mais dolorido e faça o movimento para frente e para atrás com o pé. Faça isso de 3 a 5 vezes por 15 segundos cada.
  • Com uma Garrafa de refrigerante congelada, coloque-a no chão e faça movimentos de vai e vem. Quando chegar no ponto onde a dor é maior, pressione e deixe assim por alguns segundos e depois volte aos movimentos de vai e vem. Faça isso de 4 a 5 vezes por dia. 
  1. Dor nos joelhos

Se você passou o dia inteiro sentado e uma dor no joelho apareceu, não se preocupe, não é nada muito grave. São nódulos que se formam no local. O que fazer para resolver?

Se sente, estique a perna e relaxe os músculos. Com a ponta dos dedos faça uma massagem na região. Dobre e estique a perna novamente. Faça esse processo por 3 vezes.

Isso ajudará a aliviar a dor da região.

  1. Dores na cervical

Deite no chão e coloque uma bolinha de tênis em baixo de sua nuca. Faça movimentos leves por 5 minutos para aliviar a tensão. Você estará fazendo uma massagem relaxante ótima para ajudar quando não temos um remédio ao nosso alcance, de imediato, para diminuir a dor.

  1. Nós Musculares

Nem todo mundo sabe, mas muitas vezes, a dor que temos nas costas é devido a nós musculares. Contra eles, as bolinhas de tênis, são ótimas aliadas.

Contra a parede ou contra o chão, faça movimento de vai e vem com a bolinha nas costas. Quando encontra o foco principal da dor, pressione por cerca de 30 a 60 segundos. Isso ajudará a aliviar o nó. 

Caso a dor seja muito intensa, você pode ter o auxílio de uma bolsa massageadora.

  1. Dor no Punho

Conhecida como tendinite, a dor no punho pode ser causada pelo esforço repetitivo com as mãos e braços.

Seja por digitar ou escrever muito ou pela prática de exercícios físicos.

Para aliviar esse tipo de dor, você deve esticar o seu braço com a palma da mão para cima. Com a outra mão puxe os dedos para você, fazendo uma espécie de alongamento no punho. Repita esse procedimento por 3 vezes.

  1. Dor nos glúteos

Você passou o dia inteiro no trabalho, sentado ou então em uma palestra. Agora, sua bunda está bem dolorida. O que fazer?

Sente no chão com as mãos para trás te dando apoio. Coloque uma bola de tênis em uma de suas nádegas e faça o apoio com uma perna e as mãos, a outra perna você deve esticar. Faça os movimentos de uma massagem.

Repita esse processo nas duas nádegas por 3 vezes cada.

Com essas dicas você vai conseguir se livrar das dores chatas do dia a dia. É claro que se elas ficarem muito intensas e de forma crônica, o ideal é procurar a ajuda de um profissional.

Deixe um comentário