6 celulares para quem ama jogar on-line

O celular tornou-se uma importante ferramenta na vida diária das pessoas, utilizado, principalmente, para comunicação e navegação pela internet. No entanto, o aparelho conseguiu criar o seu próprio público de gamers, que usa os smartphones para relaxar e se divertir com uma série de jogos.

Quem procura um celular para jogar precisa se atentar a alguns fatores, como a duração da bateria, verificando se ele tem capacidade de armazenamento de 128 GB, para comportar os jogos. Se você tem dúvidas sobre quais modelos atendem ao público gamer, conheça algumas boas recomendações na lista abaixo.

Galaxy A50

Uma das opções de bom custo-benefício, que não ultrapassa R$ 1.500, é o Samsung Galaxy A50. Com processador Exynos 9610 e memória RAM 4 GB, ele se destaca pela tela de altíssima qualidade e sensor de impressão digital, funcionando bem em jogos como PES 2019, Asphalt 9 e Free Fire.

Contudo, jogos mais pesados, como Rules of Survivor e PUBG Mobile, só conseguem ser rodados com limitações. Enquanto processa os jogos, a média de duração da bateria do aparelho é de seis horas.

Xiaomi Pocophone F1

Para os gamers, um dos melhores aparelhos da chinesa Xiaomi é o modelo Pocophone F1, que consegue rodar tranquilamente jogos como Free Fire e PES 2019. Os exemplos mais pesados, como PUBG Mobile, também podem ser rodados, aproveitando toda a capacidade gráfica que eles têm a oferecer.

O processador do modelo é o Snapdragon 845, e ele tem 6 GB de memória RAM. O lado negativo é o superaquecimento, que pode acontecer se a pessoa ficar muito tempo jogando, com a temperatura alcançando os 55ºC. Enquanto os jogos são transmitidos, a bateria dura, em média, 4 horas e 30 minutos.

Asus ROG Phone II

Para quem ama jogar no celular, uma das principais opções top de mercado é o Asus ROG Phone II. Ele consegue rodar qualquer jogo, sem nenhuma oscilação, no FPS (quadros por segundo), além de contar com uma qualidade de som acima da média de outros aparelhos.

A memória RAM dele é de 12 GB, e o processador é o Snapdragon 855+. Ele ainda tem acessórios gamers compatíveis e um sistema de refrigeração interno, que controla a temperatura. A duração média da bateria ao jogar é de 5 horas e 30 minutos.

Motorola Moto One

Esta alternativa é uma das indicadas para quem procura excelência no desempenho dos jogos. Aqui, o processador Snapdragon 625 é acompanhado por 8 núcleos e 2.0 GHz de potência. Aliado à memória RAM de 4 GB, o conjunto torna-se ideal para rodar qualquer jogo que necessite de muito processamento.

Ele conta com um preço mais em conta que outras opções desse ramo, além de ter uma bateria que consegue garantir várias horas de jogos. O design do aparelho também ajuda o gamer, sem causar desconforto enquanto ele manuseia o smartphone.

Redmi Note 9

Outro modelo da chinesa Xiaomi que se destaca para os amantes de games é o Redmi Note 9, garantindo agilidade e velocidade na hora de jogar. O desempenho dos jogos é estável e eficaz, graças ao processador G85 Octa-Core, com 2.0 GHz de potência, sendo que a performance é aprimorada pela memória RAM de 4 GB.

A memória interna de 128 GB é um ponto forte, já que ela permite armazenar vários jogos diferentes, além de vídeos e fotos. A tela de 6,53 polegadas tem uma resolução de 1080 x 2340 pixels, garantindo que o jogador tenha uma excelente qualidade de imagem enquanto estiver jogando.

iPhone 11 Pro

A Apple também conta com um bom smartphone para jogos. O iPhone 11 Pro tem tela OLED de 5,8 polegadas, além de versões com 64, 256 e 512 GB de armazenamento interno. Comparado a outros modelos da marca, ele tem uma bateria com carga de até 4 horas a mais de duração.

O aparelho ainda vem com um chip A13 e é equipado com iOS 13. Esta é uma opção mais cara, mas que é boa para jogar e conta com todas as qualidades inerentes a um produto da Apple.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *