6 bebidas para tomar no almoço de domingo

O almoço de domingo é uma verdadeira instituição na cultura brasileira. Após uma semana de estudo e trabalho intenso, ele é o dia ideal para reunir a família e os amigos e desfrutar de um tempo juntos, conversando, relaxando e se divertindo com a presença daqueles que você gosta.

Além das comidas gostosas, esse almoço só fica realmente completo se for acompanhado por uma bebida. Aí, há escolhas para todos os gostos: drinks com frutas, bebida gaseificada e opções alcoólicas são algumas das mais presentes nas mesas das famílias nesses dias.

Abaixo, veja algumas recomendações do que você pode servir aos seus convidados.

Cerveja

Uma escolha clássica, principalmente para quem vai receber amigos ou familiares no almoço, a cerveja é a principal bebida alcoólica no mundo e apreciada pela grande maioria das pessoas, sendo uma pedida certa para essa ocasião.

Caso queira surpreender os seus convidados, você pode fugir das escolhas tradicionais da bebida e apostar em versões com sabores e aromas diferentes. Vale a pena pesquisar qual tipo de cerveja combina mais com os pratos que você está servindo: ale ou lager, com suas respectivas variações.

Vinho

Outra bebida alcoólica muito apreciada é o vinho. Elegante, ele consegue dar um ar de requinte e intimidade para os convidados, além de ser muito gostoso. Aqui, você pode escolher entre os diferentes tipos de vinho, como tinto, rosé e branco, verificando qual é a combinação perfeita com o prato do dia.

Uma das vantagens do vinho são os seus benefícios para a saúde. A ingestão dele ajuda a diminuir a pressão arterial, contribui para o aumento do HDL (colesterol bom), inibe a oxidação do LDL (colesterol ruim) e ajuda a prevenir o aparecimento de câncer, além do desenvolvimento de trombose, derrame e AVC.

Sucos naturais

Uma escolha deliciosa para esse dia são os sucos naturais. Eles são uma opção mais saudável que os refrigerantes e as bebidas alcoólicas, além daquelas opções em pó. O bom é que você tem uma grande variedade de sabores para escolher, podendo optar por aquele que mais irá agradar aos convidados.

Aqui, vale apenas prestar atenção nas calorias. As frutas que são ricas em carboidratos, como melancia, laranja e tangerina, são mais calóricas por terem mais açúcar. Se quiser servir opções mais leves, pode apostar em sucos de abacaxi ou limão.

Água aromatizada

Uma opção sem álcool, que foge dos refrigerantes e dos sucos, é a água aromatizada. O preparo é bem simples: escolha frutas e especiarias que te agradam, como manjericão, gengibre e melancia, misturando-as com água. Deixe na geladeira por, ao menos, uma hora e, caso queira tornar a bebida mais refrescante, adicione gelo.

Limonada rosa

Uma escolha diferente e que pode surpreender os seus convidados é a limonada rosa, conhecida no mercado como “pink lemonade”. O seu preparo é muito simples: basta misturar refrigerante de limão com xarope de framboesa e adicionar gelo para deixá-la bem refrescante.

Coquetel de frutas

Outra saborosa opção, que pode ser servida com álcool ou não, é o coquetel de frutas. Para preparar, você irá precisar de uma lata de leite condensado, duas caixas de creme de leite e três pacotes de suco em pó, nos sabores limão, laranja e morango.

Bata os ingredientes em um liquidificador. Caso queira, você pode utilizar o refrigerante de guaraná. Adicione um pouco dele e bata mais um pouco. Derrame tudo em uma bacia grande e acrescente o guaraná a gosto, até deixar a mistura mais ou menos cremosa. Leve para gelar e, depois, sirva com mais gelo.

Caso queira preparar a versão alcoólica da bebida, você pode adicionar três doses (ou 150 ml) de vodka.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *