5 procedimentos estéticos que você pode fazer com um dentista

A nossa confiança está atrelada ao nosso sorriso, e a nossa auto estima em geral. Sabemos que o nosso rosto possui grande impacto para isso.

Por isso, cada vez mais é possível encontrar novos tipos de tratamentos que favorecem a estética facial, e a estética dental.

No entanto, é importante que esses procedimentos sejam feitos por profissionais de confiança, para que ele indique qual é a melhor solução para o seu caso.

Por isso, separamos cinco procedimentos que o seu dentista pode fazer para melhorar a sua auto estima.

  1. Gengivectomia

A gengivectomia é um procedimento cirúrgico que retira o excesso de gengiva. É um procedimento indicado para pessoas que sofrem com o sorriso gengival. 

Basicamente, esse problema pode ser causado por uma séries de razões. Além dos desconfortos quanto a autoestima, o sorriso gengival traz desconfortos físicos, pois área fica propícia ter lesões e machucados.

Apesar de ser um procedimento cirúrgico, a gengivectomia é simples e pouco invasiva. No entanto, o paciente deve tomar alguns cuidados no pós-operatório. 

Para realizar esse procedimento, é preciso realizar um acompanhamento com o dentista para fazer a avaliação.

Caso você deseje ou precise fazer esse procedimento, a melhor maneira de acelerar o processo é poder contar com um plano empresarial odontológico, já que costumam ter uma cobertura maior para a realização de cirurgias

  1. Ácido Hialurônico

Esse é um tratamento que tem se popularizado, ácido hialurônico é uma substância terapêutica que devolve volume e restabelece o equilíbrio dos lábios e linhas de expressões.

Uma das ruguinhas que mais preocupam as mulheres são os pés de galinha. A boa notícia é que essas linhas ao redor dos olhos – que aparecem, principalmente, quando sorrimos – também podem ser suavizadas com ácido hialurônico. 

O bigode chinês (entre as narina e os cantos dos lábios) também tem jeito!

O ácido também é aplicado com a finalidade de aumentar o volume da “maçã do rosto”, queixo e também para suavizar cicatrizes, procedimentos que duram entre 8 e 15 meses.

Na Odontologia o ácido também pode ser utilizado para corrigir leves desequilíbrios da mandíbula, além do preenchimento labial.

Ácido hialurônico é um tipo de açúcar presente em grande quantidade no organismo, em especial nas cartilagens, articulações e, claro, em nossa pele. 

Esta molécula é responsável, essencialmente, pelo preenchimento dos tecidos e tem grande capacidade de absorção de água: ela é capaz de absorver o equivalente a mil vezes o seu peso em água. 

Apesar de presente em nosso organismo desde o nascimento, o ácido hialurônico tende a se tornar mais escasso ao longo do processo de envelhecimento natural da pele.

Esta alteração compromete especialmente o preenchimento da pele, que ganha rugas, marcas de expressão e torna-se cada dia mais flácida. Por isso, a melhor maneira de controlar o avanço dos sinais da idade é a aplicação tópica ou cirúrgica do ácido hialurônico

.Por se tratar de uma substância orgânica acabou se tornando mais segura que outras por ser menos invasiva e estimular a produção de colágeno.

  1. Clareamento dental

O clareamento é um dos, senão O tratamento estético mais procurado em clínicas odontológicas. Ter os dentes branquinhos para muitas pessoas, é essencial.

Esse procedimento pode ser feito de duas maneiras, indo ao dentista ou fazer em casa com as instruções de um especialista.

A primeira opção acontece no próprio consultório, onde o dentista aplica peróxido de hidrogênio e faz a inserção do laser para potencializar o resultado.

Já o outro formato, o paciente recebe uma moldeira e seringas com gel de peróxido de carbamida, para levar para casa. Esse procedimento é realizado por vários dias e com o acompanhamento do dentista.

Ambos, são muito eficientes, porém, para que não possui disciplina ou possui uma rotina agitada, é recomendado que faça o tratamento no consultório. Em alguns casos, duas sessões de clareamento podem ser o suficiente.

Em outros casos, em que a pessoa possui algum vício ou hábitos prejudiciais ao dentes, o clareamento pode não funcionar,sendo necessário realizar outro procedimento estético. Falaremos sobre ele mais adiante.

No entanto, o clareamento dental possui o objetivo de melhorar apenas a coloração dos seus dentes, e não deve interferir na saúde deles. 

Acontece, que existem inúmeros produtos comercializados na internet com a promessa de clareamento, porém, para chegar ao resultado, ele danifica os dentes.

Portanto, para que não corra riscos, procure um profissional para analisar e indicar o melhor caminho para você ter um sorriso branquinho e saudável.  

  1. Lente dental

A lente de contato são facetas de porcelanas, aplicadas no dente para melhorar o seu aspecto.

Indicadas para casos, em que o clareamento não resolve, ou que possui pequenas imperfeições.  

Porém, é muito importante se atentar com que irá fazer esse procedimento, pois para isso, é preciso fazer um leve desgaste no dente para aplicar. E caso, seja feito da maneira errada, poderá trazer inúmeros problemas.

No entanto, esse procedimento tem se tornado popular entre famosos, pois é um procedimento rápido, pouco invasivo, imperceptível e possui um resultado imediato incrível.

Mas por possuir ser uma tecnologia mais avançada, ele  possui um valor mais alto que os demais procedimentos.

  1. Aparelhos ortodônticos

Por fim, vamos falar de um procedimento que possui um papel fundamental para uma saúde bucal saudável, mas que também contribui para a estética facial.

Afinal, quem não deseja ter um sorriso alinhado,não é?

Antes, fazer um tratamento ortodôntico era sinônimo de sofrimento e de estranheza. Para muitos, principalmente adultos, era considerado ridículo ter um “sorriso metálico”. E por isso, muito ainda possuem resistência ao tratamento.

No entanto, atualmente, é possível não ter a auto estima abalada durante o tratamento. Isso, graças ao avanço da tecnologia e os aparelhos transparentes, ou aparelhos invisíveis. 

Eles, podem encontrados tanto móveis, que são usados em tratamentos com correções mais simples, quanto os fixos, em casos mais complexos.

 Porém, ambos são mais rápidos e eficientes do que os convencionais, além, de proporcionar uma estética mais amigável.

Apesar de ser uma tecnologia nova, ela está ganhando popularidade rapidamente e já é possível encontrá-lo facilmente, principalmente se você tiver um bom convênio dental, que lhe auxilie nisso. 

Além da estética!

Cuidar dos dente é essencial, já parou para pensar qual é a importância da saúde bucal?

Se você já fez essa observação, deve ter percebido que ela possui um papel extremamente importante. 

Ela está presente em todos os momentos, por exemplo, logo que nascemos por meio da amamentação, a primeira comida sólida, a primeira mordida e até mesmo no primeiro beijo. 

Além disso, é impacta em diversas áreas do nosso organismo. Por isso, ter uma saúde bucal saudável é essencial, não apenas por estéticas, mas para que tudo funcione perfeitamente.

Contar com um plano odontológico irá facilitar o processo de agendamento, caso não possua um verifique se sua empresa oferece alguma possibilidade de convênio, pois plano dental empresarial tendem a ser mais acessíveis. 

Caso não, não se preocupe, hoje é possível encontrar convênio odontológico acessível e com uma ótima cobertura, tanto em planos familiares, como os individuais.

Sendo assim, seja por estética ou não, é importante cuidar dos seus dentes, afinal, quer algo melhor que um belo sorriso?

Conteúdo produzido por Ana Laura Ferreira, redatora na empresa Ideal Odonto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *