5 BENEFÍCIOS DE ESTUDAR ONLINE VS. SALA DE AULA PRESENCIAL

Devo fazer meu próximo curso on-line ou devo continuar com minhas aulas presenciais?”

Se você está lendo está postagem, é possível que esteja se divertindo com a idéia de se inscrever em um curso on-line, mas talvez você não tenha muita experiência em estudar on-line, se é que tem alguma.

Se você teve aulas presenciais durante toda a sua vida, ser um pouco apreensivo no início é normal, mesmo se você é especialista em tecnologia. No entanto, fazer um curso on-line, em oposição a uma aula presencial, definitivamente tem suas vantagens. Aqui estão cinco vantagens de estudar online.

  1. Progressão na carreira e hobbies
    Estudar online oferece mais flexibilidade. Você pode trabalhar e ajustar seu horário de trabalho (e seus hobbies) em torno de seus cursos mais facilmente; ainda mais se você estiver participando de uma aula assíncrona: uma aula on-line em que você não precisa fazer login em um horário específico para uma sessão ao vivo, mas pode estudar e interagir com seu instrutor e seus colegas de classe no seu próprio ritmo, por exemplo, o fórum de discussão.
    Em uma pesquisa realizada pela The Learning House , 44% dos estudantes on-line relataram melhorias em seu status de emprego, por exemplo, obtendo um emprego em período integral nos 12 meses após a graduação e 45% relataram um aumento salarial.
    Quando você terminar o curso on-line, você terá mais experiência profissional e aprenderá novas habilidades que o ajudarão a progredir em sua carreira!
  2. Horário e ambiente flexíveis
    Ao estudar on-line, você escolhe seu próprio ambiente de aprendizado que funciona melhor para suas necessidades: seja seu quarto, seu escritório, o café do outro lado da rua ou seu ginásio local, ouvindo o podcast de palestras do instrutor enquanto corre na esteira. Isso não é incrível?
    Fazer um curso on-line também significa que você não precisa ir para a aula, o que significa menos tempo gasto no ônibus e mais tempo de estudo sentado no sofá, o som de uma lareira crepitante ao fundo. Você não precisa mais se preocupar em dirigir na tempestade de neve e perder uma aula importante!
  3. Custos e dívidas mais baixos
    Estudar on-line significa que você paga a taxa de matrícula, possivelmente reserva de material, uma taxa de inscrição on-line e alguns outros itens. No entanto, você não incorre nos custos de moradia e transporte, o que se traduz em menores dívidas e mais economia.
  4. Autodisciplina e responsabilidade
    Quem disse que ter que ser mais autodisciplinado é uma desvantagem? É verdade que o estudo on-line exige mais habilidades de auto-motivação e gerenciamento de tempo , porque você passa muito tempo sozinho, sem alguém fisicamente próximo para mantê-lo focado nos prazos. Veja da seguinte maneira: seu curso on-line não apenas ensinará geologia ou poesia, mas também ajudará você a se motivar mais, uma característica que o fará se destacar no local de trabalho e além. Ficará ótimo em seu currículo.
  5. Mais opções de tópicos do curso
    Vamos pensar no que estudar, além de interesses e oportunidades de carreira, onde estudar também é um fator decisivo. Isso pode limitar a escolha de disciplinas ou cursos a serem seguidos. Estudar on-line por sua própria conveniência permite que você não se preocupe mais com a localização da classe ao escolher o que aprenderá a seguir. Ao fazer um curso on-line, você pode realmente se concentrar no assunto em que está interessado e escolher entre a variedade de cursos e programas on-line.

Eu listei apenas cinco benefícios para aprender on-line, mas, tendo sido um aluno on-line, sei que existem muitos mais. Você pode pensar em outras vantagens ou razões pelas quais você prefere fazer seu próximo curso on-line? Sinta-se livre para compartilhar seus pensamentos na seção de comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *