Dica de como pintar ambientes pequenos

Se você está sem espaço, precisa usar todos os truques do livro para fazer seu quarto parecer maior. A melhor maneira de começar é com a cor da parede e, embora o branco seja a escolha óbvia, não é a única opção. De negrito e escuro a claro e brilhante, essas são as melhores cores para pintura de casas pequenas.

Os profissionais sugerem tintas de cores neutras, cinzas claros, brancos clássicos e ricos tons de azul esverdeado para suas paredes para fazer seu espaço parecer maior.

  • Entrada Quando um hóspede chega, sua primeira impressão é baseada no exterior da sua casa e na porta da frente. Os corretores de imóveis chamam isso de apelação do freio. Mas a próxima coisa que os hóspedes notarão é a área bem dentro da sua porta da frente, então você deve usá-la para fazer uma declaração.
  • Banheiro e corredor Os banheiros pequenos podem parecer limitados no que diz respeito ao design, mas podem ser facilmente transformados com uma rápida atualização da cor da pintura. Como você escolhe uma cor para este pequeno banheiro? Olhe ao redor de sua casa em busca de manchas coloridas que surjam em sua arte ou cortinas.
  • Cores escuras também têm sido uma tendência entre os proprietários com quem trabalhei recentemente. Para compensar a natureza escura da pintura, normalmente recomendamos manter os outros detalhes do design, como o piso e a pia, claros para garantir que o ambiente ainda pareça aberto e claro. Preocupado com uma cor que domine o pequeno espaço? Considere a instalação de um trilho de cadeira como divisor natural. Em seguida, pinte a parte inferior da parede em uma cor marcante, deixando a área da parede acima de um tom neutro.
  • Lavanderia Você não pode evitar a tarefa de lavar roupa, então pelo menos faça um ambiente agradável aos olhos e que gere positividade. Pense em uma cor de tinta que você nunca sonharia em usar nas áreas sociais da sua casa, mas que o faria feliz, como um laranja alegre, um roxo forte ou um amarelo brilhante. Quem sabe, estar perto da sua cor favorita pode até tornar a tarefa um pouco mais agradável.
  • Armário, Esse espaço costuma ser esquecido quando se trata de pintura, mas uma nova camada de tinta nas paredes e nas prateleiras do armário pode ajudar muito. Com um armário de tamanho pequeno ou médio, mantenha sua escolha de cor de tinta brilhante e leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *