14 de maio de 2018

Marcelo Bretas ‘surpreende’ e intima Pelé para prestar depoimento na Lava Jato

Força-tarefa que se concentra no Rio de Janeiro investiga corrupção relacionada à realização dos Jogos Olímpicos na capital fluminense.



Numa ação surpreende a Operação Lava Jato, cujo “braço” das investigações se concentram no estado do Rio de Janeiro, mais precisamente na sétima Vara Criminal da Justiça Federal da capital carioca, se debruça em relação a um dos casos mais “polêmicos” e emblemáticos que podem ter ocasionado um gigantesco caso de corrupção apurado nos últimos anos, em face à realização dos Jogos Olímpicos da cidade do Rio de Janeiro. 

Trata-se de uma investigação conduzida com todo o rigor pelo juiz federal Marcelo Bretas, que pelo o magistrado responsável pelas investigações de corrupção no Rio.

Entretanto vale ressaltar que a Operação Lava Jato é conduzida em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, a partir da décima terceira Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba, no estado do Paraná.

A Lava Jato é maior operação anticorrupção em toda a história contemporânea brasileira e uma das maiores já desencadeadas em todo o planeta.