12 de março de 2018

Presidente do Supremo, Cármen Lúcia, toma decisão e aproxima Lula da cadeia

Magistrada que preside o Supremo Tribunal Federal (STF) consegue se manter firme em sua decisão, apesar de todas as pressões que a envolvem.



A atuação firme e destemida da presidente da mais alta instância do Poder Judiciário brasileiro, ministra Cármen Lúcia, é cada vez mais presente e repercute de modo intensamente positivo perante a sociedade civil organizada do país. 

Cármen Lúcia tem à frente, o comando do Supremo Tribunal Federal (STF), muitas vezes, visto como “complacente” com os casos de Corrupção que envolvem autoridades da República que possuem foro privilegiado, que é a possibilidade de julgamento tão somente na Suprema Corte, se condenados, por serem detentores de mandatos eletivos.

Entretanto, conforme estão sendo dados todos os passos em relação aos inúmeros problemas verificados, em se tratando de crimes de “colarinho branco” e corrupção desenfreada no país, a ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), é vista como um “ponto fora da curva”, atualmente, em relação à maioria dos ministros da Corte, muito criticados pela população, principalmente, através de manifestações da sociedade como um todo e nas redes sociais.