4 de março de 2018

Cúpula do PT desiste de Lula e acredita que ele será preso este mês

A Polícia Federal (PF) já tem um plano para a prisão do ex-presidente Lula, condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a doze anos e um mês de reclusão; 350 agentes estão envolvidos na ação. Lula será preso tão logo seu recurso contra a sentença seja julgado pelo Tribunal, o que deve ocorrer em a qualquer momento a partir do próximo dia 23.


Resultado de imagem para lula policia federal

Plano para prisão de Lula inclui 350 agentes federais. Alta cúpula do PT acredita que Lula será preso ainda neste mês; da Veja


As informações são de reportagem da revista Veja que vai às bancas a partir de hoje. O semanário, os planos para o “Dia D” da Lava-Jato – como tem sido chamado na corporação – é sigiloso e, além dos agentes federais, envolve também avião e apoio da Polícia Militar.

Ainda segundo a matéria, a PF quer evitar erros cometidos em ações anteriores, para não incentivar o discurso de Lula segundo o qual ele tem sido vítima de uma perseguição judicial. Já ficou decidido, por exemplo, que não haverá o uso de algemas nem de camburão. Os policiais esperam deter o petista em sua casa, em São Bernardo do Campo (SP), e listou cinco locais onde o ex-presidente pode começar a cumprir sua pena na Lava-Jato.