26 de fevereiro de 2018

Novo secretário de segurança do Rio de Janeiro vai ser um general do Exército

O próximo secretário de Segurança do Rio vai ser um general da ativa do Exército, afirmou ao EXTRA o coronel Roberto Itamar, porta-voz do Comando Militar do Leste. 




Segundo a “Bandnews FM”, o general Richard Fernandez Nunes, da Brigada do Exército desde 2014, deve ser anunciado como novo responsável pelo cargo. De acordo com Itamar, Richard é um dos nomes cotados.


— O novo secretário vai ser, com certeza, um general da ativa. O interventor tem três nomes na mesa e está estudando qual o melhor. O novo secretário será anunciado na semana que vem — afirmou Itamar.

Segundo Jornal extra O general Nunes já foi comandante da Força de Pacificação da Maré, em 2014. Ele ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em fevereiro de 1978, e foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Artilharia, na Academia Militar das Agulhas Negras, em dezembro de 1984. É bacharel em Direito pela Uerj e possui MBA-Executivo pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, o general Exerce o comando da Escola Marechal Castello Branco.