9 de fevereiro de 2018

DE DENTRO DA CADEIA: Cabral financia complôs contra juíz Bretas que o mandou para presídio Federal

A PF descobriu que Sérgio Cabral, de dentro da cadeia, financia dossiês contra o juiz Marcelo Bretas. A informação foi obtida pela TV Globo.




Diz o G1:

“A polícia já sabe que o grupo chegou a acessar registros de ocorrência em três delegacias: 22ª DP, 35ª DP e 105ª DP. Todos os acessos foram feitos depois que Cabral já tinha sido preso, em novembro do ano passado.


A polícia já sabe em nome de quais funcionários os acessos foram feitos. No dia 26 de setembro – 6 dias depois de o ex-governador receber a sentença na Operação Calicute – houve 8 acessos pra pesquisar registros de ocorrência sobre o juiz Marcelo Bretas e a mulher dele, que também é juíza.

A investigação da Polícia Federal está em andamento, mas é sigilosa porque envolve a segurança dos integrantes da Lava Jato no Rio, do Ministério Público Federal e da Justiça. A Polícia Federal quer saber de onde vem o dinheiro para financiar a montagem de dossiês, quem está envolvido e qual é o objetivo do ex-governador. A equipe da Lava Jato no Rio está com a segurança reforçada desde que as investigações começaram.”