12 de dezembro de 2017

Sérgio Moro quer recompensar quem denunciar corrupção e desvios de verba pública

O juiz Sergio Moro relatou nessa segunda-feira (27) ter sofrido “ataques sujos” durante a condução das investigações da Lava Jato. Sem citar nomes ou exemplos, o magistrado responsável pelos processos da operação em Curitiba disse que há tentativas de “diversionismo”, com ataques a quem investiga e julga. As reações, acredita, vêm do fato de que muitos dos crimes investigados foram praticados por políticos.

Sergio Moro

“Um lado negativo que, particularmente, eu não esperava foram alguns ataques sujos por conta, provavelmente, desses processos atuais envolverem crimes praticados por pessoas na política”, disse Moro, durante participação no fórum “Páginas amarelas ao vivo”, promovido pela revista “Veja” em São Paulo.

“Ao invés de eu discutir a minha responsabilidade, eu ataco as pessoas responsáveis pelos processos. Mas eu estou absolutamente tranquilo com as coisas que eu fiz”, afirmou o juiz. “Quanto a essas ofensas, tem um ditado: não se deve atirar uma pedra em todo cachorro que ladra. Eu não vou ficar me incomodando com mentiras”, disse.