29 de outubro de 2017

Joaquim Barbosa é o responsável pelos ano que o Brasil perdeu com a roubalheira do PT

 Há mais de dez anos, a maioria dos brasileiros alimentam a ”convicção” de que o ex presidente Lula é o homem por trás dos maiores esquemas de corrupção no país. Quando explodiu o escândalo do mensalão em 2005, ficou comprovado que todo núcleo central do PT estava envolvido até os ossos no gigantesco esquema de corrupção.



O braço direito do ex presidente Lula, o então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu foi apontado como um dos cabeças do esquema e apontado pelos integrantes do partido como herói por ter poupado o então presidente Lula. Todos no país, inclusive os petistas, tinham convicção de que Lula era o chefe da quadrilha.

Hoje se sabe que os desvios da Petrobrás foram usados na época para comprar apoio de parlamentares não apenas para barrar a CPI do mensalão, que durou 120 dias, chegou a propor a cassação de 18 parlamentares envolvidos no escândalo, mas terminou em pizza.

O esquema criminoso de Lula também serviu também para barrar um processo de impeachment contra ele na mesma época do mensalão. Serviu também para livrar seu filho, Fábio, o Lulinha, de ser investigado no escândalo da Gamercorp e a empresa da telefonia Oi.