2 de outubro de 2017

General Heleno responde e destrói jornalista de O Globo

Com informações do blog PapoTV, O General Augusto Heleno, que comandou as forças no Haiti, respondeu a um artigo escrito por Ana Maria Machado, em O Globo. 



Com o título “De volta para o Passado”, a jornalista criticou os Generais Heleno, Mourão e o atual comandante do Exército, Villas Bôas.

Confira o que Heleno disse a respeito:

“Sra Ana Maria Machado, seu artigo “De volta ao passado”, de 01 Set 17, critica o Gen Villas Bôas, o Gen Mourão e eu por admitirmos “uma intervenção militar, na iminência do caos”. Quem prevê isso, escritora, é a Constituição “Cidadã” e, diante dos fatos deploráveis que brotam a cada semana, considero viável essa possibilidade. Garanto-lhe que essa geração de militares não pensa em tomar o poder. Preocupa-nos, isso sim, a banalização e a impunidade dos gravíssimos crimes que derrubaram o país. Seu texto registra também uma trágica combinação de falso moralismo (prefiro chamar de falência moral), morosidade e insensibilidade do judiciário e legislativo, crime organizado, conservadorismo político, negação dos fatos e tantos outros males que justificam plenamente o alerta sobre um provável caos institucional. Espera-se, pelo menos, que políticos e empresários indiciados sejam julgados e punidos, a tempo de se depurar o cenário eleitoral em 2018. Só assim, nossos filhos e netos acreditarão em um futuro Brasil mais justo, honesto e igualitário. Cordiais saudações. Gen Heleno”