Manaus decreta situação de emergência devido alto fluxo de pessoas vindo da Venezuela

A Prefeitura de Manaus decretou situação de emergência social devido ao grande fluxo migratório indígena vindo da Venezuela.

Cerca de quatro mil indígenas participam da Semana dos Povos Indígenas

"Fica declarada situação de emergência social no município Manaus, ante o influxo de indígenas estrangeiros desprovidos de meios de manutenção, que pretendem ingressar no país pela fronteira Brasil Venezuela no Estado vizinho de Roraima", afirma o decreto assinado pelo prefeito Arthur Neto (PSDB).

A medida coloca em alerta máximo órgãos públicos como a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos e tem a validade de 90 dias, podendo ser renovado por mais 30 dias. 

O decreto permite contratos com dispensa de licitação para aquisição de "bens e serviços necessários à execução do Plano de Ação Intersetorial para atender aos indígenas da etnia Warao no Município de Manaus".

A capital do Amazonas está recebendo um grande fluxo migratório do país vizinho causado pela sua crise política e social. Segundo a Prefeitura de Manaus, são 355 indígenas venezuelanos morando em Manaus, concentrados no Centro, na Rodoviária e na zona Leste.
Manaus decreta situação de emergência devido alto fluxo de pessoas vindo da Venezuela Manaus decreta situação de emergência devido alto fluxo de pessoas vindo da Venezuela Reviewed by Divulguer Vagas on 10:13 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.