Lula quer transformar interrogatório em ato político, diz Moro

O juiz federal Sergio Moro rejeitou nesta segunda-feira o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para mudar o ângulo de gravação do interrogatório do petista, que acontecerá nesta quarta-feira. 



No despacho, o magistrado escreveu que Lula quer transformar o depoimento em um “evento político-partidário”, cujo propósito é estranho e proibido à ação penal em que responde por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP).

A defesa do ex-presidente alegava que o foco da câmera exclusivo no acusado — que é padrão nas oitivas de réus e testemunhas da Lava Jato — geraria uma “imagem negativa” e “inferiorizada” de Lula, violando, assim, no seu entendimento, a presunção de inocência. 

Por isso, os advogados pediam que a câmera registrasse o que se passava em todo o recinto e não apenas o depoimento. Em petição na sexta-feira, sugeriram, inclusive, que as imagens fossem feitas pelo fotógrafo oficial de Lula, Ricardo Stuckert
Lula quer transformar interrogatório em ato político, diz Moro Lula quer transformar interrogatório em ato político, diz Moro Reviewed by Divulguer Vagas on 10:33 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.