Chega ao STF primeira ação pra legalizar o aborto amplamente

Após ser protocolada, chega ao Supremo Tribunal Federal (STF), a primeira ação sobre a legalização ampla do aborto, para qualquer gestação com até 12 semanas. O pedido de antecipação foi movido pelo PSOL, com assessoria técnica do instituto de bioética Anis.



Sendo um dos assuntos que mais movimenta e gera polêmicas no país, só permitido no Brasil a interrupção da gravidez em três casos: se a mulher corre risco de morrer por causa da gestação; se a fecundação ocorreu por estupro; se o feto é anencéfalo (sem cérebro) e, portanto, não conseguirá sobreviver após o parto.

Quem defende a ação, alega que com a proibição do aborto faz com que muitas mulheres procurem meios clandestinos e inseguros, podendo levar a sua própria morte. Já quem é contra, afirma que deve ser garantido ao feto e, por isso, a prática seria inconstitucional. Sendo em maior quantidade no Congresso, por se tratar de religiosos e impedem a legalização do aborto ou mesmo aumentar sua restrição.
Chega ao STF primeira ação pra legalizar o aborto amplamente Chega ao STF primeira ação pra legalizar o aborto amplamente Reviewed by Divulguer Vagas on 17:16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.