URGENTE! Exército tenta controlar manifestações no ES


Sem PMs nas ruas, Espírito Santo registra 87 mortes, diz sindicato. Policiais seguem sem sair dos batalhões e crise chega ao 5º dia. Até agora, governo não divulgou número de mortes no período.


Soldados do Exército tentam controlar uma manifestação de moradores do bairro de Maruípe, em Vitória, onde está instalado o Quartel Central da Polícia Militar do Espírito Santo. Um grupo formado por cerca de 50 pessoas ateou fogo a pneus e fechou um dos sentidos da via, em protesto contra a paralisação de PMs.



Os protestos que impedem o policiamento no Espírito Santo chegam ao 5º dia, e o estado já registrou 87 mortes violentas, segundo Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) ainda não tem um balanço.

Nesta quarta-feira (8), os ônibus não circulam na Grande Vitória. Escolas e faculdades estão fechadas, postos de saúde e prefeituras não terão atendimento. Alguns bancos e shoppings também não estão funcionando.

Famílias de PMs fazem manifestações bloqueando as portas de batalhões. Elas pedem reajuste salarial para a categoria, que é proibida de fazer greve. Sem todo o efetivo da PM nas ruas, o estado vive uma onda de violência com mortes, saques e assaltos.
URGENTE! Exército tenta controlar manifestações no ES URGENTE! Exército tenta controlar manifestações no ES Reviewed by Gabriel Henrique on 10:44 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.