18 de dezembro de 2016

Lava Jato impede crescimento do país, uma hora isso tem que acabar, diz dono da RedeTV

Em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira, Marcelo de Carvalho, apresentador e sócio da RedeTV!, também conhecido por ser marido da ex-modelo e apresentadora Luciana Gimenez, faz duras críticas à Operação Lava Jato



Carvalho vê abuso de poder na operação movida pela Polícia Federal, abuso que configuraria prática de um “Estado totalitário”,  e a culpa por paralisar o país, ao impedir a implementação de uma agenda positiva capaz de levar à retomada do crescimento. 

Para ele, a Lava Jato está criando um clima de caça às bruxas que faz de todo empresário e todo político suspeitos de corrupção, quando na verdade a prática de pagamento de propina e fraudes em licitações existe “desde os tempos do Império”.

A Lava Jato não descobriu nada de inédito. Na verdade, trouxe-nos um choque de realidade. O esquema de obtenção de obras públicas por meio do pagamento de comissões aos agentes governamentais é algo arraigado e disseminado desde os tempos do Império. Sempre falamos disso. Quando pequenos ouvíamos nossos pais contarem anedotas a respeito.