A CASA VAI CAIR! Renan Calheiros, Lula, Marisa e Palocci são indiciados na Lava Jato

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta segunda-feira, 12 de dezembro, ao Supremo Tribunal Federal, o senador Renan Calheiros e o deputado Aníbal Gomes pelo recebimento de propina no valor de R$ 800 mil e lavagem de dinheiro mediante doações oficiais da empreiteira Serveng. Em troca, os parlamentares ofereceram apoio político para manutenção de Paulo Roberto Costa no cargo de diretor de abastecimento da Petrobras e este praticou os atos necessários que a Serveng participasse de licitações na empresa pública.



 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa com o dedo em riste no Rio de Janeiro durante o segundo congresso da IndustriALL Global Union, instituição que representa trabalhadores dos setores de mineração, energia e manufatura em 140 países (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
A defesa do ex-presidente nega as imputações contra ele e a ex-primeira-dama.

A Polícia Federal (PF) decidiu indiciar o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, a ex-primeira-dama Marisa Letícia e outras quatro pessoas, na Operação Lava Jato. 

O ex-presidente foi indiciado pelo crime de corrupção passiva, enquanto todas as demais pessoas citadas foram indiciadas por lavagem de dinheiro.

Veja a lista de indiciados

Luiz Inácio Lula da Silva - ex-presidente da República
Marisa Letícia Lula da Silva - ex-primeira-dama
Antônio Palocci Filho - ex-ministro nos governos Lula e Dilma
Glaucos da Costamarques - primo do pecuarista José Carlos Bumlai, já condenado na Lava Jato
Demerval de Souza Gusmão Filho - Dono da empresa DAG Construtora
Roberto Teixeira - Advogado do ex-presidente Lula
Branislav Kontic - Assessor do ex-ministro Palocci
A CASA VAI CAIR! Renan Calheiros, Lula, Marisa e Palocci são indiciados na Lava Jato A CASA VAI CAIR! Renan Calheiros, Lula, Marisa e Palocci são indiciados na Lava Jato Reviewed by Gabriel Henrique on 22:17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.