Suécia: maioridade penal aos 15, população armada e presídios vazios por falta de criminosos

A Suécia fechou presídios por falta de prisioneiros. Isso é mesmo verdade. O problema é que a notícia circula geralmente acompanhada de comentários dizendo que se trata de uma vitória do abrandamento de penas e um triunfo de políticas públicas 'esquerdóides'. Seria isso mesmo?



Claro que não.

O país é um dos recordistas mundiais de porte de arma, com taxa de 31,5%. Só há oito no mundo com taxa de cidadãos armados superior à da Suécia. E mais: adolescentes suecos, a partir dos 15 anos, já podem ser julgados criminalmente como adultos.

O porte de armas pela população lá é liberado e cerca de 31% da população tem armas em sua posse, aqui no Brasil são apenas 8% devido às leis restritivas.

Quando se fala em liberar o porte de armas e diminuir a idade penal, lá vem os defensores do desarmamento e dos direitos dos manos. Afinal de contas coitadinho de um “di-menor” de 17 anos, ele não sabe o que faz quando pratica um crime, não é ? E a população continua desarmada, só que os bandidos não.
Suécia: maioridade penal aos 15, população armada e presídios vazios por falta de criminosos Suécia: maioridade penal aos 15, população armada e presídios vazios por falta de criminosos Reviewed by Gabriel Henrique on 11:29 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.