MPF denuncia Lula por tráfico de influência, organização criminosa e corrupção

O Diário do Poder lembra que o MPF denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (10). Além dele, foram denunciados o sobrinho do petista Taiguara Rodrigues, Marcelo Odebrecht e outras nove pessoas. 



Lula foi acusado pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção passiva na Operação Janus, que investiga negócios suspeitos em Angola.

Taiguara tinha contratos milionários com a Odebrecht no país e foi denunciado por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Por sua vez, a Odebrecht foi denunciada por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. 

O petista teria beneficiado o sobrinho Taiguara Rodrigues por meio da Odebrecht em contratos na obra de ampliação e modernização da hidrelétrica de Cambambe, em Angola.
MPF denuncia Lula por tráfico de influência, organização criminosa e corrupção MPF denuncia Lula por tráfico de influência, organização criminosa e corrupção Reviewed by Gabriel Henrique on 09:18 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.