A cura de doenças não é lucrativa para a indústria farmacêutica, diz Nobel da medicina

Richard J. Roberts, ganhador do prêmio Nobel de Medicina em 1993 alertou para a barreira criada pelas grandes corporações farmacêuticas para que cura de doenças venéreas não seja encontrada. 



Doutor Richard foi além, ele alertou que políticos não intervêm porque são meros ” funcionários dos capitalistas”.


O bioquímico e biólogo molecular britânico e Prêmio Nobel, Richard J. Roberts, acusou as grandes empresas farmacêuticas de colocar em primeiro lugar os benefícios econômicos do que a saúde das pessoas, impedindo o progresso científico na cura de doenças porque curar não é rentável.

“Os medicamentos que curam não são rentáveis, e portanto, não são desenvolvidos pela indústria farmacêutica, que desenvolvem drogas para tratamentos crônicos que são consumidas forma serializada“, disse o prêmio Nobel em uma entrevista para a revista ‘PijamaSurf’. “Algumas drogas que poderiam curar as doenças de uma vez não são investigadas. Até certo ponto é verdade que a indústria da saúde é regida pelos mesmos valores e princípios que o mercado capitalista, que chegam a se parecer muitocom a máfia “, se pergunta o Nobel da medicina de 1993. 

O cientista e pesquisador acusa a indústria farmacêutica de se esquecer de servir as pessoas e se preocupar apenas com o desempenho econômico. “Eu vi como, em alguns casos, pesquisadores dependentes de fundos privados podem ter encontrado remédios muito eficazes que teriam terminado completamente com uma doença“, explicou.
A cura de doenças não é lucrativa para a indústria farmacêutica, diz Nobel da medicina A cura de doenças não é lucrativa para a indústria farmacêutica, diz Nobel da medicina Reviewed by Gabriel Henrique on 22:20 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.