Venezuela vai ser 'chutada' do Mercosul

De acordo com entrevista de Mauricio Macri aos jornais Estado de S. Paulo, da Folha de S. Paulo e de O Globo – em sua residência oficial na manhã desta quarta-feira, 28 -, a situação da Venezuela no Mercosul não é nada boa.



Em relação ao referendo que o povo venezuelano pede, Macri diz: “Já me expressei publicamente, o povo venezuelano tem direito a expressar-se, sobretudo diante da violação sistemática dos direitos humanos cometida pelo governo de Nicolás Maduro. Ainda não o vejo como parte da agenda no Mercosul, vamos ver no dia 3 de outubro quando falemos com o presidente Temer sobre o assunto.”

Mesmo que o Mercosul ainda não tenha colocado em sua agenda a exigência do referendo, Macri diz que essa posição já foi adotada pelo seu país: “A Argentina a adotou como país, individualmente.” Ele segue: “Acho que tudo o que possa ser feito para ajudar os irmãos venezuelanos deve ser feito, estou aberto a todas as alternativas possíveis que permitam que haja referendo e assim ver se finalmente são realizadas eleições antecipadas na Venezuela. “

Informações: JORNALIVRE.com
Venezuela vai ser 'chutada' do Mercosul Venezuela vai ser 'chutada' do Mercosul Reviewed by Gabriel Henrique on 10:37 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.