Rodrigo Janot cancela delação de empreiteiro e é colocado sob suspeita

Após o impacto da noticia que leva a capa da Revista Veja, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tomou uma decisão inédita: suspendeu as negociações de delação com o empreiteiro Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, no âmbito da Lava Jato. 

rodrigo janot

A edição da revista informa que Léo Pinheiro atendendo a um pedido de Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, mandou engenheiros da OAS examinar os problemas de infiltrações que o ministro estava tendo em sua casa. 

Depois disso, recomendou uma empresa de Brasília para fazer o conserto e, uma vez concluído o serviço, mandou que os engenheiros da OAS voltassem à casa do ministro para checar o resultado. 

Dias Toffoli, segundo a delação de Léo Pinheiro, pagou a empresa indicada pelo serviço, o que aparentemente mostra que, na transação, não houve nenhuma ilicitude. 

O caso é que ninguém faz uma proposta de delação para contar trivialidades. No momento em que a delação fosse homologada, o empreiteiro teria então de apontar os crimes e as provas.
Rodrigo Janot cancela delação de empreiteiro e é colocado sob suspeita Rodrigo Janot cancela delação de empreiteiro e é colocado sob suspeita Reviewed by Gabriel Henrique on 22:16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.