Pedro Corrêa assina delação premiada contra Lula, "Ele é o chefe"

O ex-deputado federal Pedro Corrêa – condenado no mensalão e na Lava Jato – disse a investigadores que os dois esquemas são um só.

pedro-correa

As afirmações de Corrêa foram elementos centrais na denúncia do MPF para afirmar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comandava o petrolão. As declarações do ex-deputado foram dadas no último dia 1º e divulgadas agora.

Cumprindo pena de prisão pelo mensalão, Corrêa é também um dos condenados pelo petrolão. Ele disse a investigadores que os dois esquemas são uma coisa só.

Ambos os escândalos tratam de compra de parlamentares para projetos de poder, fazendo uso de dinheiro de propina paga por empresários em troca de contratos públicos.

Como agravante, o ex-deputado, que já foi presidente do PP, afirmou ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antonio Palocci sabiam que o dinheiro distribuído era vindo de propina e não de caixa dois.
Pedro Corrêa assina delação premiada contra Lula, "Ele é o chefe" Pedro Corrêa assina delação premiada contra Lula, "Ele é o chefe" Reviewed by Gabriel Henrique on 11:41 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.