Lula é o chefe de todo o esquema criminoso na política do País, diz Dallagnol

O procurador e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, desmentiu, em seu Facebook, que os procuradores tenham pronunciado a frase “Não temos provas, mas temos convicção” durante a apresentação da denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (14).

dallagnol-mpf-lula-chefe-da-quadrilha

“Não foi dita a frase: ‘Não temos provas, mas temos convicção’. Essa frase foi inventada contra a Lava Jato, num contexto de guerra de comunicação. Em diversos momentos, o que a Força Tarefa afirmou é que a acusação está baseada em amplas provas”, esclarece Dallagnol.


A frase teria sido resultado de uma confusão entre colocações distintas dos procuradores. 


Em dois momentos durante a apresentação, Dallagnol afirmou que o MPF tem convicção de que Lula é o comandante do esquema criminoso investigado e, em outro momento, o procurador Henrique Pozzobon falou sobre o fato de não existir “prova cabal” de que Lula é “proprietário no papel” do apartamento no Guarujá, que teria sido usado para lavagem de dinheiro. 

A confusão acabou viralizando nas redes sociais e se tornou um meme.
Lula é o chefe de todo o esquema criminoso na política do País, diz Dallagnol Lula é o chefe de todo o esquema criminoso na política do País, diz Dallagnol Reviewed by Gabriel Henrique on 11:32 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.