Joaquim Barbosa deu cobertura a Lula no assassinato de Celso Daniel

O juiz Wagner de Oliveira Cavalieri da comarca de Nova Contagem, em Minas Gerais, autorizou o publicitário Marcos Valério a depor pela primeira vez sobre a Lava Jato na Justiça Federal do Paraná. A audiência com o juiz Sérgio Moro foi marcada para o dia 12 de setembro, em Curitiba, a partir das 14h.



“Não há necessidade de ser levado para Curitiba. Fica parecendo que há uma desejo de fazer um espetáculo midiático. Envolve gasto público desnecessário”, disse. O advogado argumentou ainda que Valério deve repetir a Moro o que afirmou à Procuradoria-Geral da República em depoimento no ano de 2012.

Marcos Valério é réu em um processo da 27ª etapa da Lava Jato e já foi condenado a 37 anos pelo Mensalão do PT. Atualmente ele cumpre pena em regime fechado na Penitenciária Nelson Hungria, na cidade mineira.

De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, Marcos Valério afirmou em depoimento que parte do empréstimo de R$ 12 milhões entre o pecuarista José Carlos Bumlai e o Banco Schahin era destinado a Ronan Maria Pinto, que extorquia dirigentes do Partido dos Trabalhadores.
Joaquim Barbosa deu cobertura a Lula no assassinato de Celso Daniel Joaquim Barbosa deu cobertura a Lula no assassinato de Celso Daniel Reviewed by Gabriel Henrique on 22:35 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.