Bumlai,"Amigo de Lula" é condenado a 9 anos de prisão por Juiz Sergio Moro

O juiz Sérgio Moro condenou a nove anos e 10 meses de prisão o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelos crimes de corrupção passiva e gestão fraudulenta de instituição financeira, por ter retirado em nome dele um empréstimo de R$ 12 milhões no Banco Schahin, destinado a quitar dívidas do PT. 

Pecuarista amigo do ex-presidente Lula fez empréstimo no valor de R$ 12 milhões.

O empréstimo não foi pago e foi quitado de maneira fraudulenta, com o fechamento de um contrato do Grupo Schahin, com a Petrobras, para operação do navio-sonda Vitória 10000. Foi simulado uma falsa doação em pagamento com embriões bovinos.

Outras quatro sete pessoas foram condenadas no processo: João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT; Fernando Schahin, Milton Schahin e Salim Schahin, do Grupo Schahin; Fernando Soares, lobista; Eduardo Costa Vaz Musa, ex-executivo da Petrobras e da Sete Brasil; Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras. Exceto Vaccari, todos os demais assinaram acordo de delação e são beneficiados por ele, cumprindo apenas a pena negociada com o Ministério Público Federal.

Informações: Agência o Globo
Bumlai,"Amigo de Lula" é condenado a 9 anos de prisão por Juiz Sergio Moro Bumlai,"Amigo de Lula" é condenado a 9 anos de prisão por Juiz Sergio Moro Reviewed by Gabriel Henrique on 11:22 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.